EVENTOS DO TURISMO

Ministro Ricardo Salles abre programação do Complan 19, em Goiânia

Abertura do maior seminário sobre desenvolvimento urbano do país contou com a presença do Ministro do Meio Ambiente e mais de 400 inscritos

O desenvolvimento urbano aliado à sustentabilidade ambiental e social foram os temas de destaque da abertura da Complan 2019, evento promovido pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil) que teve início hoje (17) e vai até sábado (19), em Goiânia. Cerca de 400 participantes, entre empresários, investidores, arquitetos, urbanistas entre outros, acompanharam o debate que contou com a participação do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; do Governador de Goiás, Ronaldo Caiado; do Presidente da ADIT Brasil, Caio Calfat; de Felipe Cavalcante, Presidente de Honra da entidade e de Caio Portugal, presidente da AELO (Associação das empresas de loteamento e Desenvolvimento Urbano).

O Ministro Ricardo Salles falou sobre o comprometimento do governo federal em simplificar os processos para o desenvolvimento do país, do empreendedorismo e em combater a burocracia. “Vemos hoje que quem fica com o excesso de regulação e de controle- muitas vezes irracional- é quem está formal, enquanto para quem está informal é um vale tudo. O resultado disso é uma série de empreendimentos que poderiam estar avançando, cuidando do meio ambiente e gerando empregos aguardando anos para ter uma licença”.

O governador Ronaldo Caiado reforçou o discurso. “Precisamos tomar atitudes que atendam a demanda gritante que existe hoje da população, no sentido de gerar empregos e renda. A única saída que temos é contar com o braço do empresário. Temos uma demanda de mais de 120 PCHs de condomínio e indústrias engavetados por mais de 10 anos, sem nenhuma solução. Só nisso, são mais de 10 bilhões de reais e milhares de empregos que deixam de ser gerados em Goiás. Não podemos permitir isso “ afirmou Caiado.

720b8d83-2f67-4fc6-9e4e-680fa9a62182

Ao longo do dia de hoje (17), e também de amanhã (18), mais de 35 profissionais convidados, referências nas mais variadas áreas do desenvolvimento urbano a nível global participam de painéis e palestras a respeito do mercado de desenvolvimento urbano. Entre eles, Carlos Marchi (Allower Urban Data Science), Eduardo Eichenberger (Global Governance), Fabiano de Marco (Idealiza Urbanismo), Guilherme Takeda (Takeda Design), Juliana Castro (JA8 Arquitetura e Paisagem), Luiz Augusto Pereira de Almeida (Riviera de São Lourenço), Paulo Toledo (CIA Inteligência), Rony Stefano (Sanctuary Properties), Thomaz Assumpção (Urban Systems), Myriam Tschiptschin (CTE), entre outros. A lista completa você confere no site www.adit.com.br/eventos/complan .

ADIT Talks
Durante o Complan 2019, a ADIT Brasil conta com uma cabine de entrevistas por onde passam alguns dos principais profissionais envolvidos no evento, entre eles o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. O conteúdo será disponibilizado em breve no endereço: www.youtube.com/aditbrasil
Sobre a ADIT Brasil
A ADIT Brasil – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil – é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo o desenvolvimento dos mercados imobiliário, turístico e urbanístico dentro das melhores práticas nacionais e internacionais.
Com grande atuação na educação, conscientização e capacitação do mercado, a ADIT também é reconhecida pelo forte network e geração de negócios que propicia aos seus associados, presentes hoje em 18 estados brasileiros.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo