GOVERNO

Embratur debate o turismo sustentável no Brasil

Para Gilson Machado Neto, é preciso destravar processos burocráticos que impedem o investimento no país. O presidente do Instituto participou hoje da abertura do II Seminário Nacional de Governança para o Turismo: desafio para o desenvolvimento sustentável dos municípios

A famosa e turística cidade de Maragogi, localizada no litoral Norte de Alagoas, tornou-se hoje (10) a capital brasileira do turismo. A cidade sedia, até sábado, dia 12, o II Seminário Nacional de Governança para o Turismo: desafio para o desenvolvimento sustentável dos municípios. O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, marcou presença no evento e destacou a nova política de incentivo ao turismo no Brasil.

“O Governo Federal dará todo apoio necessário para que empreendedores nacionais e internacionais invistam em hotéis, pousadas e demais empreendimentos na área do Turismo, com o objetivo de gerar emprego e renda”, garantiu Gilson Machado Neto. Segundo o presidente da Embratur, o presidente Jair Bolsonaro determinou incentivo à atividade de Turismo e, “para isso, vai mudar essa política burocrática que criou um emaranhado de licenças que impedem os investimentos”, disse ele, destacando a importância de se destravar os processos burocráticos que impedem o desenvolvimento do setor.

Gilson Machado Neto também confirmou a transformação da Embratur em agência, o que vai possibilitar uma maior obtenção de recursos financeiros para realização de ações de marketing e de promoção do Brasil no exterior. Segundo ele, o Brasil é reconhecidamente um país com um grande potencial turístico que precisa ser divulgado.

“Com as novas ações vamos dobrar o número de turistas anual, que atualmente é de 6 milhões para 12 milhões”, destacou ele. “É uma decisão histórica do presidente Jair Bolsonaro. Ele demonstra, mais uma vez, que o turismo é prioridade de seu governo e que a Embratur deve ter protagonismo na divulgação do Brasil no exterior”, afirmou Gilson.

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo (Frentur), deputado federal Herculano Passos (MDB-SP), defendeu a pauta municipalista que tramita no Congresso Nacional. Entre os projetos, destacou o que transforma a Embratur em agência. “É a empresa que promove o Brasil lá fora. Ela precisa de recurso”, justificou.

A realização do seminário é uma parceria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) com a prefeitura de Maragogi (AL) e a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM). Durante três dias, especialistas debaterão o potencial turístico das Unidades de Conservação (UCs), onde mais de 1.700 municípios estão inseridos nesse tipo de área no território brasileiro.

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo