AEROPORTOS

Salvador Bahia Airport é premiado pela segunda vez por financiamento de obras

O Salvador Bahia Airport recebeu pela segunda vez um prêmio internacional pelo contrato de financiamento das obras de modernização e ampliação junto ao Banco do Nordeste. O reconhecimento como “Financiamento de Aeroporto do Ano” foi entregue na última semana em Nova Iorque pela Latin Finance, publicação especializada na cobertura dos mercados financeiros e economias da América Latina e Caribe. Em março, o acordo foi premiado como “Contrato de Aeroporto Latino-americano do Ano” pela revista IJ Global, especializada em financiamento de projetos e infraestrutura.

“Em um ano no qual tivemos outros financiamentos de grande porte é uma honra termos sido reconhecidos mais uma vez como transação de destaque por parte de um júri composto por grandes players do mercado de financiamento de projetos. O prêmio é mais uma evidência da nossa bem-sucedida entrada no mercado brasileiro e da expertise da VINCI Airports em construção e desenvolvimento de aeroportos”, destacou Lorenzo Rebel, diretor financeiro do Salvador Bahia Airport.

A transação
O contrato entre a VINCI Airports e o Banco do Nordeste (BNB) para o financiamento de R$ 516 milhões foi assinado em junho de 2018. O prazo é de 20 anos. Este foi o primeiro financiamento integral sem garantia específica (do tipo non-recourse) do setor aeroportuário do Brasil. A assessoria financeira da transação é do BNP Paribas e a assessoria jurídica é do escritório Mattos Filho.

A Concessionária do Salvador Bahia Airport passou a fazer parte da rede VINCI Airports em 2017. Após um bem-sucedido processo de transição, toda a gestão da estrutura foi transferida para a Concessionária. Desde então, um projeto arrojado para as obras de modernização e ampliação do Aeroporto foi levado adiante com sucesso.

O projeto contempla diversas intervenções como ampliação da área construída em mais de 20.000m², construção de um novo píer com 6 pontes de embarque, nova área de embarque, renovação do sistema de refrigeração, expansão do pátio de aeronaves, reforma das pistas principal e auxiliar, remodelação do Terminal de Passageiros, investimentos em sustentabilidade, entre outras. A sua primeira etapa será concluída em 31 de outubro.

Foto ilustrativa_Will Recarey

Sobre o Salvador Bahia Airport
Localizado na capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Durante o ano de 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.

O Salvador Bahia Airport foi integrado à rede VINCI Airports em 2 de janeiro de 2018, através de um Contrato de Concessão com duração até 2047. Visando oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros e um melhor serviço às companhias aéreas, a VINCI Airports deu início a um ambicioso plano de investimentos para modernizar e ampliar o aeroporto. A primeira fase das obras, que inclui a construção de uma nova área de 22.000 m² e a remodelação do terminal existente, estará concluída em outubro de 2019.

Sobre a VINCI Airports
A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal, no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Atendida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede VINCI Airports transportou 240 milhões de passageiros em 2018.

Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento, network internacional e know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, suas extensões e projetos de novas construções. Em 2018, sua receita anual para atividades geridas foi de 3,6 bilhões de euros e de 1,6 bilhão de euros para receita consolidada.  Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo