GOVERNO

Ministros do Turismo do Cone Sul confirmam presença em assinatura de MP que transforma Embratur em agência

Presidente Jair Bolsonaro assinará Medida Provisória no dia 6 de novembro no Palácio do Planalto

A participação brasileira na feira internacional de turismo FIT Argentina 2019, em Buenos Aires, terminou com sucesso. Neste domingo (6), o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participou de jantar com os ministros de turismo da Argentina, Paraguai e Uruguai. Na ocasião, Gilson Machado Neto anunciou a transformação da Embratur de autarquia em agência e foi felicitado pelos demais.

“É uma decisão histórica do presidente Jair Bolsonaro. Ele demonstra, mais uma vez, que o turismo é prioridade de seu governo e que a Embratur deve ter protagonismo na divulgação do Brasil no exterior”, afirmou Gilson.

A transformação irá ocorrer com a assinatura de uma Medida Provisória no dia 6 de novembro no Palácio do Planalto. Os ministros Gustavo Santos (Argentina), Liliam Kechichian (Uruguai) e Sofia Montiel (Paraguai) confirmaram presença no evento.

No jantar, organizado pelo Ministério do Turismo da Argentina, Gilson debateu ainda com as autoridades medidas para destravar o turismo internacional na região do Cone Sul como legislação única e ações promocionais conjuntas. A primeira ação, sugerida pela Embratur e bem aceita por todos, é conjunto de ações para promover o turismo de pessoas na 3ª idade entre os países.

“O diálogo que tivemos na Argentina é fundamental para eliminarmos os gargalos que afastam o turista internacional e o investimento da nossa região. Precisamos trabalhar juntos para conseguirmos formar um ambiente favorável ao turismo na América do Sul”, ressaltou o presidente da Embratur.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo