ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Indicador mensal da Decolar destaca os destinos preferidos pelos brasileiros no mês de setembro

Ranking leva em consideração os embarques nacionais e internacionais com origens de quatro capitais de diferentes regiões do País

 

A Decolar – maior empresa de viagens online do Brasil e América Latina – divulga seu indicador mensal com o ranking dos destinos nacionais e internacionais mais vendidos em setembro. O estudo elegeu as cidades de acordo com o volume de viagens de passageiros oriundos de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador, durante o mês anterior ao levantamento.

DESTINOS NACIONAIS

De uma maneira geral, São Paulo ocupa a 1ª posição de todas as origens, exceto na lista que analisa as viagens partindo da própria cidade. No levantamento de agosto, o destino também ocupou a liderança, o que demonstra o interesse do viajante pelas múltiplas atrações oferecidas pela cidade, que também é o principal polo executivo e financeiro do Brasil.

“O turismo em São Paulo está cada vez mais atrativo para viajantes vindo de diferentes origens, seja pela cena cosmopolita que a capital paulistana oferece, pelo apelo de negócios ou até mesmo pelas variadas opções de cidades próximas com roteiros que vão de belas praias ao campo”, analisa o diretor-geral da Decolar, Alexandre Moshe.

Além de São Paulo, durante setembro, destinos como Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Recife também ganharam a preferência dos viajantes nacionais. Maceió, Curitiba e Porto Alegre completam a lista dos oito destinos nacionais preferidos pelos brasileiros.

SETEMBRO

ORIGEM

RANKING NACIONAL

SÃO PAULO

RIO DE JANEIRO

SALVADOR

PORTO ALEGRE

1

Salvador, BA

São Paulo, SP

São Paulo, SP

São Paulo, SP

2

Rio de Janeiro, RJ

Fortaleza, CE

Rio de Janeiro, RJ

Rio de Janeiro, RJ

3

Fortaleza, CE

Porto Alegre, RS

Fortaleza, CE

Salvador, BA

4

Recife, PE

Salvador, BA

Recife, PE

Curitiba, PR

5

Maceió, AL

Recife, PE

Porto Alegre, RS

Maceió, AL

 

DESTINOS INTERNACIONAIS

Ao analisar os destinos internacionais preferidos dos brasileiros durante o mês de setembro, nota-se que Buenos Aires é a única cidade que figura em todas as listas dos embarques das quatro cidades brasileiras. “Seja pela vasta opção de roteiro cultural, pela proximidade ou até mesmo pela desvalorização do peso argentino, Buenos Aires tem crescido na preferência do brasileiro, que consegue uma ótima relação de custo-benefício ao embarcar rumo à capital do tango”, acrescenta Moshe.

O levantamento também mostra que destinos nos Estados Unidos seguem em posições de destaque. Observamos, por exemplo, a liderança dos destinos da Flórida (Miami e Orlando), além de Nova York, na preferência dos brasileiros. Se observarmos por regiões, a América do Norte aparece 8 vezes, seguida da América Latina e Caribe (7 vezes) e da Europa (5 vezes).

Abaixo a lista completa:

SETEMBRO

ORIGEM

RANKING INTERNACIONAL

SÃO PAULO

RIO DE JANEIRO

SALVADOR

PORTO ALEGRE

1

Nova York, US

Orlando, US

Lisboa, PT

Miami, US

2

Lisboa, PT

Lisboa, PT

Miami, US

Nova York, US

3

Cancún, MX

Miami, US

Buenos Aires, AR

Punta Cana, DO

4

Orlando, US

Nova York, US

Paris, FR

Buenos Aires, AR

5

Buenos Aires, AR

Buenos Aires, AR

Madri, ES

Cancún, MX

 

Sobre o ranking

O Indicador Mensal – Destino dos Brasileiros, de setembro, foi realizado com base nas emissões de produtos de Turismo de origens São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador. Todos os estudos da Decolar levam em conta o comportamento dos usuários nos mais de 30 milhões de acessos da plataforma por mês em todo o mundo.

 

Sobre a Decolar

A Decolar é a principal empresa de viagens online do Brasil e da América Latina. Com mais de 20 anos de mercado, atua em 20 países da região, acompanhando os latino-americanos desde o momento em que sonham viajar até o de compartilhar suas memórias. Graças ao forte compromisso com o desenvolvimento tecnológico, a Decolar oferece uma experiência sob medida para mais de 18 milhões de clientes. Mais informações acesse: decolar.com/media-kit/#/

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo