Cias Aéreas

JetSMART recebe novo avião A320neo na fábrica da Airbus em Toulouse

  • A JetSMART segue na liderança do mercado de ULCC, com a mais moderna tecnologia em aviação, o novo A320neo, que reduz o consumo de combustível e permite oferecer tarifas ultrabaixas.
  • A nova geração de Airbus A320neo estará concentrada no Chile, com a frota mais moderna no país.
  • Seis novas unidades chegarão ao Chile ainda no segundo semestre de 2019 e primeiro trimestre de 2010, para expandir em 55% a atual frota da companhia.

Um colorido beija-flor adorna a cauda da décima segunda aeronave JetSMART – e a primeira dos modelos A320neo – que começam a chegar este mês, e farão parte da frota da empresa. Com isso, no primeiro trimestre de 2020 a companhia aérea expandirá sua frota de 11 para 17 aviões, contando com os seis novos que passarão a operar no Chile, onde a empresa já conta com 100% da frota desse modelo.

Os aviões A320neo se destacam pela eficiência, gerando uma redução de 20% no consumo de combustível, assim como um alcance maior de até 6.300 km. Além disso, os motores que operam nesta aeronave reduzem em 50% a emissão de ruídos, em comparação à geração anterior, o que faz com que o modelo seja muito mais sustentável e eficiente, permitindo que a empresa ofereça tarifas ainda mais econômicas em função da redução dos custos de operação.

A cabine – com capacidade para 186 pessoas -, junto com a configuração dos assentos que são mais leves e especialmente desenhados para maximizar o espaço e a comodidade do passageiro, somada aos motores que consomem menos combustível e criam menos ruído, fazem desta a cabine mais confortável em aviões de corredor único. Dessa forma, a JetSMART passa a operar a frota de aviões mais limpa, eficiente e sustentável da América do Sul.

Os A320neo são líderes mundiais em tecnologia, com radares meteorológicos capazes de detectar e prever a formação de tempestades em tempo real. E o sistema ROPS (Runway Overrun Prevention System), amplia as capacidades preditivas da aeronave no momento da aterrisagem.

A nova aeronave foi revelada esta semana nas instalações da Airbus em Toulouse, França, em um evento que contou com a participação do CEO da JetSMART Estuardo Ortiz, de Peter Barrett, CEO da SMBC Aviation Capital e de Arturo Barreira, Presidente da Airbus para América Latina e Caribe.

 “Continuamos acreditando, crescendo e investindo para desenvolver a companhia aérea Ultra Low Cost líder da América do Sul. Para isso, investimos US$ 8,4 bilhões de dólares na compra de 76 aviões e aumentando em 55% nossa frota. O A320neo se traduz em preços mais baixos para nossos clientes em toda a região, pois, ao economizar cerca de 20% em combustível, esta aeronave nos permite voar mais rotas, oferecendo novos serviços para países como Brasil e outros mercados no futuro. Voar SMART é voar em um A320 novo, seguro, confiável e pontual, com pouco dinheiro”, destaca Ortiz.

Barreira, da Airbus, complementa: “Estamos orgulhosos de ver o A320neo na JetSMART, pois este avião incorpora as mais modernas tecnologias, incluindo os motores de nova geração e Sharklets, que além de economizarem combustível e CO2, trazem também uma redução de ruído em torno de 50%”.

“É com prazer que damos as boas-vindas à JetSMART como nosso novo cliente. Este é um momento emocionante para a empresa aérea e estamos felizes em apoiá-los nesta fase crucial do crescimento. Essa entrega ressalta nossa expansão, não apenas no mercado chileno, mas em toda região das Américas, que é um importante mercado de crescimento para nós”, diz Peter Barret, CEO da SMBC Aviation Capital.

 A320neo-JetSMART-on-lease-SMBC-group-pictures-002 (1)

Companhia aérea que mais cresce

Em apenas três anos desde a sua fundação e do início das operações no Chile, Argentina e Peru, a JetSMART conseguiu posicionar-se rapidamente como um player relevante no mercado. Já transportou mais de 4 milhões de passageiros – batendo todos os recordes do mercado aéreo mesmo tão jovem –, liderando os rankings de pontualidade e oferta de preços permanentemente baixos. A JetSMART se tornou uma líder do setor, impulsando a conexão aérea inter-regional, além de melhorar sua expansão internacional com voos para os países vizinhos.

Recentemente, a companhia anunciou a chegada do A320neo para integrar a sua frota a partir do segundo semestre deste ano, expandindo em 55% seu número atual de aeronaves. Além disso, tornou-se a primeira linha aérea regular a descentralizar sua base de operações, instalando-se, além de Santiago, em Concepción e Antofagasta.

Aviões novos, eficientes e seguros

A JetSMART é uma companhia aérea sul-americana ultra low cost, fundada pela empresa de capital privado Indigo Partners, que opera a mais nova frota de Airbus da América do Sul. Mantém operações no Chile, Argentina, Peru e, agora, Brasil.  O objetivo da JetSMART é oferecer tarifas ultrabaixas para toda a América do Sul com a meta de chegar a 100 aviões e 100 milhões de passageiros em 2026.

A Indigo Partners é um fundo de investimento privado com mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento bem-sucedido de companhias aéreas ultra low cost em todo o mundo. Atualmente, possui investimentos na Wizz Air (Europa), Volaris (México) e Frontier Airlines (Estados Unidos).

A empresa conta com uma oferta transparente e muito simples: o bilhete aéreo inclui somente o traslado, movendo o passageiro do ponto A ao ponto B pelo menor preço possível, sendo ao mesmo tempo confiável e segura. Desta maneira, o passageiro paga apenas pelo que necessita para a sua viagem. Durante cada etapa do processo de compra de passagem, o cliente consegue saber claramente sobre os custos e serviços opcionais. Quanto mais cedo são adquiridos, menores são os preços. Hoje a JetSMART tem os custos de bagagem mais baixos da indústria.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo