DESTINOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS

Peru entre os cinco destinos turísticos mais competitivos da América Latina

  Segundo Relatório de Competitividade Global de Viagens e Turismo 2019, a oferta turística do Peru se posicionou acima de países como Argentina, Chile, Colômbia e Equador.

 

  O estudo do Fórum Econômico Mundial também ressaltou que o Peru obteve uma melhoria notável na infraestrutura de serviços turísticos e na competitividade de preços no setor.

De acordo com o último Relatório de Competitividade Global, elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, o Peru conseguiu se colocar entre os cinco destinos turísticos mais competitivos da América Latina, informa a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo).

Além disso, nos últimos quatro anos, o país subiu nove posições no ranking global (de 58 para 49), graças ao crescimento obtido em pilares do setor de viagens e turismo como infraestrutura de serviços turísticos (avanço de 14 posições nos últimos dois anos) e políticas adequadas em competitividade de preços (pontuação de 5,3; sendo 7 a máxima classificação).

“De um total de 20 países latino-americanos, o Peru conseguiu se tornar um dos cinco melhores em competitividade turística, além de melhorar notoriamente em todo o mundo nos últimos anos. Esses resultados confirmam que nosso país continua sendo um destino turístico de grande interesse internacional, e que trabalha todos os dias para oferecer aos turistas estrangeiros a melhor experiência de viagem ”, destaca o presidente executivo da PROMPERÚ, Luis Torres Paz.

É importante especificar que, para medir o nível da infraestrutura de serviços turísticos em um país, o Fórum Econômico Mundial levou em consideração, em seu estudo, indicadores que variam desde o número de quartos de hotel até o acesso eficiente a serviços como aluguel de carros e sistema de caixas automáticos.

Em relação à competitividade de preços, o Peru conseguiu ser reconhecido como o de maior melhoria na América, porque adaptou sua oferta turística para oferecer custos mais baixos, o que aumentou o interesse de muitos viajantes. O pilar analisado caracteriza-se por levar em conta os impostos sobre passagens aéreas e taxas aeroportuárias, o custo relativo de hospedagem em hotel, o custo de vida no país, entre outros conceitos.

Ao longo deste ano, a PROMPERÚ continuará contribuindo para melhorar a imagem do país, nacional e internacionalmente, informando peruanos e estrangeiros sobre o melhor de nossa oferta exportável e as condições de destino turístico, cultural e natural que possui o território peruano.

Informações sobre o Turismo no Peru:

https://www.peru.travel/pt-br/

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo