Cias Aéreas

LATAM recomenda atenção às mudanças no aeroporto de Salvador

Passageiros de voos internacionais da companhia terão acréscimo de 20 minutos no deslocamento para embarque a partir de 31 de agosto

A LATAM Airlines Brasil, companhia aérea mais pontual do Brasil e que transporta mais passageiros no País, solicita atenção dos passageiros para mudanças no aeroporto de Salvador. A partir deste próximo sábado (31), todos os viajantes em voos internacionais da companhia passarão por uma nova área no processo de embarque, algo que irá aumentar em 20 minutos o deslocamento para acessar a aeronave. Com este novo fluxo, haverá um processo adicional de inspeção de segurança de passageiros e bagagens de mão.

Em razão desta mudança, a LATAM orienta os clientes a programarem com antecedência a sua chegada ao aeroporto de Salvador nos primeiros dias de operação na nova posição, para que possam se familiarizar com os novos fluxos e tempo de embarque do aeroporto. Haverá diversos tipos de sinalização para que os passageiros dos voos internacionais se encaminhem à área correta. Nenhum voo da companhia será alterado com esta nova forma de embarque.

Esta alteração ocorre após a implementação parcial do novo píer pelo aeroporto, que representa uma ampliação de mais de 13 mil m² e abriga seis pontes de embarque modernas e capazes de atender aeronaves grandes, destinadas a voos internacionais. Esta área do aeroporto terá inovações sustentáveis, como abastecimento por usina de energia solar e sistema de água de reuso. Junto com as outras melhorias, o novo píer aumentará a capacidade de movimentação de passageiros no aeroporto de 10 milhões para 15 milhões ao ano.

O novo fluxo de embarque de passageiros da LATAM está coordenado com a concessionária do aeroporto. A companhia considera fundamentais os investimentos em infraestrutura para o Brasil viabilizar um novo ciclo de crescimento, com competitividade para o setor aéreo e melhor atendimento dos usuários.

Atualmente, a LATAM opera voos internacionais diretos de Salvador para dois destinos, Miami (EUA) e Buenos Aires (ARG), com uma frequência semanal para cada rota.

Para mais informações, os clientes podem entrar em contato com a Central de Vendas, Fidelidade e Serviços pelos telefones 4002-5700 (capitais) e 0300-570-5700 (demais localidades) ou ainda acessar o site www.latam.com.
 

Sobre LATAM Airlines Group S.A

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para 143 destinos em 25 países, está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

O Grupo LATAM Airlines tem mais 41 mil funcionários e opera aproximadamente 1.300 voos diários, com 69 milhões de passageiros transportados ao ano.

Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 317 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.

O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World pelo quinto ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.

As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo