_Destaque

Conheça os 3 destinos brasileiros mais procurados pelos cariocas na hora de viajar

voenews noticias do turismo

Levantamento realizado pelo buscador de voos TurismoCity mapeou as cidades mais buscadas no primeiro semestre de 2019;

Mais de 20% dos viajantes do estado do Rio de Janeiro usam buscador de voos para planejar sua viagem

O Rio de Janeiro, conhecido também como cidade maravilhosa, é um estado cercado por natureza, belas praias, turismo e calor. É um dos destinos nacionais favoritos dos brasileiros quando o assunto é férias, mas qual será a cidade mais procurada pelos cariocas na hora de planejar uma viagem pelo Brasil?

De acordo com levantamento realizado no começo de agosto pelo site TurismoCity – (www.turismocity.com.br) – buscador de voos com mais de 600 mil usuários no Brasil – o destino mais buscado pelos cariocas no primeiro semestre de 2019 foi João Pessoa, na Paraíba. Fortaleza aparece na segunda posição, seguido por Recife.

“Com o dólar mais alto, muitos brasileiros optaram por viajar para destinos dentro do Brasil. O número de passageiros transportados em voos dentro do país registrou alta e o Nordeste está entre os destinos mais procurados, mesmo durante o inverno”, comenta Paula Rebouças, country manager do site TurismoCity.

Tecnologia como principal aliada

Apps para reservar hotel, chamar um carro, reservar passeios e até buscar passagens mais baratas e os melhores dias para viajar. A tecnologia tem ajudado cada vez mais as pessoas que planejam uma viagem e os cariocas não ficam de fora. Ainda de acordo com o levantamento, só nos primeiros seis meses do ano, mais de 20% dos viajantes do estado do Rio de Janeiro utilizaram buscador de voos na hora de procurar passagens para planejar uma viagem.

“Os buscadores de voos são uma ótima opção para quem quer planejar uma viagem com economia. O TurismoCity, por exemplo, atua por meio de inteligência artificial e permite que os viajantes tenham uma economia de 30%. A plataforma reúne os resultados de todos os voos disponíveis em um único lugar, possibilitando ao cliente comparar as ofertas. Também ajuda os usuários a decidir quando e para onde viajar, já que oferece datas alternativas com melhores preços. Usuários cadastrados também recebem as ofertas mais relevantes para o seu perfil em seu e-mail – tudo em primeira mão”, finaliza Paula.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo