_Destaque

Como planejar sua viagem para Quito

O fim do ano está chegando e com isso começa o período de programação das férias. Veja abaixo algumas informações e dicas para que você possa organizar sua viagem à capital equatoriana.

Ao planejar sua viagem para Quito, é conveniente comprar as passagens de avião com dois meses de antecedência. Dessa forma, você pode encontrar tarifas com preços mais competitivos e garantir um lugar na data desejada.

Desde dezembro de 2018, a Gol oferece um voo direto para Quito a partir de São Paulo, com três frequências semanais: aos domingos, terças e quintas-feiras. A viagem dura seis horas e pode ser paga em parcelas.

Devido à localização geográfica privilegiada, Quito mantém uma temperatura agradável durante o ano todo, por isso é também um destino adequado para as férias de inverno.

Uma das coisas que o turista brasileiro mais gosta é uma boa tarde de compras. Em seu planejamento, você não pode deixar de incluir uma visita aos mercados de Quito. Na Tienda El Quinde Visitor´s Center, você encontra artesanato, souvenires, itens de moda, tecidos, acessórios, peças de decoração, livros, produtos alimentícios e experiências gastronômicas com chocolate. Para comprar o icônico chapéu Panamá, a Galería Equador Gourmet é o lugar certo. Complete o passeio com uma visita ao Mercado Artesanal em La Mariscal, que o aguarda com artesanato equatoriano, roupas e souvenires distribuídos pelo grande prédio.

Quito também oferece uma herança cultural que vale a pena conhecer. O Centro Histórico, um dos mais bem preservados da América Latina, foi declarado pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade em 1978. Ali você encontrará igrejas incríveis como a São Francisco e a Compañía de Jesús. Na frente da Plaza Grande, o Palácio do Governo impõe sua presença com uma enorme bandeira equatoriana. Uma das construções mais importantes do Centro Histórico é a Basílica do Voto Nacional, cujas torres atingem 115 metros. Além disso, visite La Ronda e seus ateliês de artesanato, onde você pode observar e participar das atividades.

Um passeio que você vai apreciar muito é o Teleférico, trajeto que tem cerca de 18 minutos e percorre 2,5 quilômetros. Ao chegar a Cruz Loma, é possível observar do mirante a imponente cadeia de vulcões. Mas o destino também oferece muita atividade. Você pode acampar, fazer caminhadas, escaladas, cavalgadas, parapente, mountain bike ou visitar o cume do Guagua e Rucu Pichincha, a apenas 5 quilômetros de distância de Cruz Loma.

À tarde, recomendamos visitar La Mariscal, o moderno bairro de Quito, que concentra a vida cultural, gastronômica e noturna da cidade. A Plaza Foch, centro nervoso do bairro, se destaca pela grande variedade de restaurantes, bares, lojas e hotéis.

Sobre Quito

Quito, capital do Equador, localizado na Metade do Mundo. Declarado pela UNESCO como o primeiro Patrimônio Cultural da Humanidade, com um dos centros históricos mais bem preservados da América Latina. Viva, experimente e descubra um destino que oferece cultura, natureza, aventura e gastronomia. Para mais informações acesse https://quitotravel.ec.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo