_Destaque

Voo solo faz história na Emirates Flight Training Academy

Dubai, E.A.U., 18 de julho de 2019 – O grande dia finalmente chegou, e Mohamed Al Dosari passou a manhã ansioso para fazer história. Assim que colocou o cinto na aeronave Cirrus, sua mente treinada assumiu o comando. Ele realizou as inspeções pré-voo, taxiou, acelerou e decolou no céu azul, representando um grande marco para a aviação regional.

Este foi o primeiro voo solo de Mohamed, um momento inesquecível da sua carreira. E, o mais importante, marcou o início de voos solo de cadetes da Emirates Flight Training Academy (EFTA), a academia de treinamento de voo de classe mundial da Emirates.

Mohamed, cadete dos Emirados Árabes Unidos, pilotou uma das 22 aeronaves Cirrus SR22 G6 monomotor a pistão. Ele disse: “Meu primeiro voo solo foi maravilhoso e ficará gravado em minha memória para sempre — foi um sonho que se tornou realidade! Eu superei o nervosismo inicial com o pleno conhecimento da aeronave, graças ao extenso treinamento em terra na EFTA, que utiliza tecnologia avançada. Minha preparação foi intensa e com muita prática. Nós nos concentramos em procedimentos de emergência, altos padrões de segurança e inspeções pré-voo, então no dia do voo, eu me senti totalmente confiante para comandar a aeronave. Agradeço a todos os meus instrutores — sua experiência e conhecimento são inestimáveis.”

Desde o primeiro voo de Mohamed, 17 cadetes da EFTA realizaram quase 270 voos solo até agora, reforçando a qualificação da academia na aviação regional.

A EFTA oferece aos seus cadetes as mais recentes técnicas de treino de voo, tecnologia de ponta e um currículo único e progressivo, que ajudam a transformá-los em verdadeiros pilotos de classe mundial. Inicialmente, eles recebem treinamento na aeronave monomotor a pistão Cirrus SR22 G6 e depois passam para o jato comercial Phenom 100EV da categoria Very Light Jet (VLJ) da Embraer, conferindo a eles uma vantagem inicial com treinamento em operações de companhias aéreas comerciais em aeronaves com motor duplo.

O capitão Abdulla Al Hammadi, vice-presidente da Emirates Flight Training Academy, disse: “Parabéns ao Mohamed pelo seu primeiro voo solo! Foi um momento importante para todos os envolvidos — tanto para os nossos cadetes dedicados como para os nossos instrutores inspiradores. A estratégia, o comprometimento e os investimentos da EFTA são planejados para que não só a Emirates se sinta orgulhosa, mas também os Emirados Árabes Unidos e região. Nossos cadetes finalizarão o treinamento e estarão entre os melhores pilotos de longa carreira na indústria da aviação global. Estamos construindo a tripulação da aviação do futuro.”
Clique aqui para assistir ao vídeo de Mohamed Al Dosari em seu primeiro voo solo, um marco para a Emirates Flight Training Academy.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo