Filhote é o segundo da espécie a nascer no parque
Orlando, FL (19 de julho de 2019) – A equipe de veterinários e cuidadores de animais do SeaWorld Orlando está muito feliz com o nascimento de um bebê morsa. O filhote, que nasceu com 68 quilos, é o segundo da mamãe Kaboodle e também o segundo nascido no SeaWorld Orlando. Mamãe e bebê estão juntos e passam bem.
Desde o nascimento, a equipe de veterinários do parque está monitorando a Kaboodle e o filhote 24 horas por dia. Devido a esse importante processo de observação, foi possível identificar que ela não estava lactando e o bebê não recebia a alimentação necessária nesses primeiros dias de vida. Eles então tomaram a decisão de intervir na alimentação e agora oferecem oito mamadeiras por dia ao filhote, para garantir seu desenvolvimento.
“Estou extremamente orgulhoso em ver a nossa equipe em ação, enquanto cuidam de Kaboodle e seu filhote,” afirma Gus Antorcha, CEO do SeaWorld Parks. “Nossos especialistas ofereceram os melhores procedimentos de pré-natal para Kaboodle, e agora, está monitorando de perto tanto mamãe quanto seu filhote”.
O programa de morsas do SeaWorld tem a importante missão de educar e inspirar o público sobre esses animais que estão ameaçados e como podemos ajudá-los. Nos mais de 55 anos de história do SeaWorld em cuidados com animais, apenas quatro morsas nasceram nos parques. Após esse nascimento, atualmente existem apenas 18 morsas que vivem em zoológicos nos Estados Unidos. Elas dão aos visitantes a chance de vê-las de perto e ainda aprender como as ações humanas estão impactando sua sobrevivência na natureza. Além disso, os cientistas conseguem realizar pesquisas para entender melhor a biologia das morsas, o que seria impossível de descobrir em ambiente selvagem.
As morsas enfrentam muitas ameaças na natureza, como derretimento do gelo devido a temperaturas elevadas e diminuição de comida disponível. O Fundo de Conservação do SeaWorld & Busch Gardens investe em pesquisas com o objetivo de ajudar as morsas na natureza. O número de indivíduos selvagens alcançou o recorde mínimo nos anos 60 e teve uma pequena recuperação nos anos 80 após vários esforços em preservação. Infelizmente, a população selvagem está novamente em declínio, principalmente devido a mudanças em seu habitat. As morsas dependem do gelo estável para sua sobrevivência, para caçar e para oferecer um lugar seguro para os mais jovens.
Com a permissão do U.S. Fish and Wildlife Service, o SeaWorld Orlando já ajudou a criar dez filhotes órfãos de morsa nos últimos 50 anos, incluindo o papai do recém-nascido, Garfield.
A Dra. Stacy DiRocco, veterinária sênior no SeaWorld Orlando, celebra: “A nossa equipe está muito feliz com o nascimento desse filhote, que é o segundo na história do SeaWorld Orlando. Ele e sua mamãe estão sob observação 24 horas por dia. Poder compartilhar essa história com os nossos visitantes é extremamente gratificante. As morsas precisam da nossa ajuda e os embaixadores da sua espécie como Kaboodle, seu filhote e toda a nossa população do Wild Artic nos ajudam a transmitir uma importante mensagem.”
Kaboodle e seu bebê continuarão nos bastidores do parque durante essas primeiras semanas, já que o filhote ainda está ganhando peso e aprendendo a nadar. Os visitantes do parque podem ver o restante da família de morsas no habitat Wild Artic, além de belugas.
Curiosidades sobre as morsas:
Seu período de gestação é de 15 a 16 meses;
Kaboodle ganhou aproximadamente 136 quilos durante a gravidez;
Os recém-nascidos podem pesar de 44 a 74 quilos e medir de 121 a 182 centímetros;
O leite das morsas é composto por gordura, proteína e água, que são ricos nutrientes para um filhote em período de amamentação;
Com um mês, os filhotes já são excelentes nadadores;
Os filhotes nascem com bigodes, que os ajudam a detectar crustáceos que fazem parte da sua dieta;
Tanto machos quanto fêmeas possuem grandes presas que são utilizados para defesa e também para quebrarem o gelo e conseguirem sair da água.