Cias Aéreas

Voo da LATAM Airlines é o único no mundo que segue a sombra do eclipse total

unnamed (17)
  • Um voo especial da LATAM transportou mais de 50 dos principais cientistas, especialistas e fãs do eclipse no EFLIGHT 2019-MAX para desfrutarem da escuridão total por mais de oito minutos ao norte de Rapa Nui (Ilha de Páscoa), triplicando os 2,5 minutos de visualização em terra
  • Glenn Schneider, astrônomo da Universidade do Arizona e líder do grupo, realizou 35 observações de Eclipses Solares Totais, o que passou a lhe valer o Recorde Mundial Guinness
  • Como parte da estratégia de sustentabilidade da LATAM, a companhia irá compensar as emissões de carbono do voo por meio do apoio a um projeto de reflorestamento na Amazônia peruana

 

Às 13h19 (UTC-6) de hoje (2), o voo EFLIGHT 2019-MAX (LA1296) da LATAM voou à sombra de um eclipse solar total a 12.500 metros de altura sobre o oceano Pacífico. A 900 km/h, o Boeing 787-9 Dreamliner da companhia perseguiu o caminho do eclipse, permitindo aos passageiros a bordo a observação total da escuridão por mais de oito minutos, triplicando os 2,5 minutos aproximados de visualização em terra.

“Como LATAM, temos um grande compromisso de mostrar ao mundo o melhor da América Latina e estamos orgulhosos de ter sido a companhia aérea eleita pelos principais especialistas em eclipse do planeta para perseguir este fenômeno em um sobrevoo único pelo Pacífico, decolando da ilha mais remota do planeta: Rapa Nui”, diz Yanina Manassa, Diretora de Clientes do Grupo LATAM Airlines.

O voo decolou às 9h50 do aeroporto Mataveri de Rapa Nui (Ilha de Páscoa), voando a noroeste por duas horas e trinta minutos para se posicionar na trajetória do eclipse, ao leste, antes de retornar à ilha com um tempo de viagem de cinco horas e trinta minutos.

A bordo, a LATAM transportou mais de 50 viajantes de 10 países – em sua maioria, astrônomos e fãs deste fenômeno – para experimentarem o equivalente a três eclipses solares totais em somente uma observação. Um dos passageiros, Dr. Glenn Schneider, dos Estados Unidos, astrônomo da Universidade do Arizona, não somente auxiliou a planejar o voo, como também realizou 35 observações de Eclipses Solares Totais, um Recorde Mundial Guinness.

Como um dos três grupos de empresas aéreas mais sustentáveis do mundo*, uma prioridade para a LATAM é reduzir a emissão de carbono. Para isso, a companhia decidiu compensar as emissões do EFLIGHT 2019-MAX por meio de um projeto de reflorestamento na região de Madre de Dios, situada na Amazônia peruana.

A LATAM trabalhou com a T.E.I. TOURS & TRAVEL, que organizou a viagem, e cientistas líderes por cerca de dois anos para planejar cada detalhe do voo, prever a trajetória do eclipse e identificar a melhor rota em que o avião deveria voar para experimentar o fenômeno, evitando nuvens e outros elementos do clima em terra.

*Em setembro de 2018, o Grupo LATAM Airlines foi reconhecido, pelo quinto ano consecutivo, como uma das três companhias aéreas líderes em práticas de sustentabilidade, tendo sido listado na categoria “World” do Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI).

 

Sobre LATAM Airlines Group S.A

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para 144 destinos em 27 países, e está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

O Grupo LATAM Airlines tem mais 41 mil funcionários e opera aproximadamente 1.300 voos diários e 69 milhões de passageiros transportados ao ano.

Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 314 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.

O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, pelo quinta ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.

As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo