_Destaque

Voo de Cancún para Brasília é inaugurado

O trecho semanal é o primeiro dos quatro voos internacionais diretos que serão implementados até o final do ano

Brasília e Cancún estão mais próximas. Foi inaugurado na sexta-feira (28) o voo semanal entre a segunda cidade mais visitada do México e a capital federal. Esse trecho é um dos quatro voos internacionais diretos que serão implementados até o final do ano no Aeroporto Juscelino Kubisctchek. No segundo semestre, a capital ainda receberá aeronaves de Lima (Peru), Santiago (Chile) e Assunção (Paraguai).

gol.2

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, disse que a redução da alíquota de 12% para 7% do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o querosene de aviação pelo Governo do Distrito Federal foi fator preponderante para promover o aumento dos voos internacionais para a capital. Além disso, a Secretaria de Turismo tem realizado parcerias para melhorar a infraestrutura da cidade e realizado ações promocionais no Brasil e no exterior.  “Estamos aproximando a nossa cidade de outros países do mundo. A cidade está pronta para receber os turistas brasileiros e estrangeiros. Nosso governador Ibaneis Rocha tem sido incansável na missão de reinventar a nossa capital”, destacou a secretária de Turismo.

“Recebemos esse voo com muita alegria. Estamos trabalhando muito para conectar a Capital brasileira a diversos países. A decisão assertiva do Governo Do Distrito federal na redução da alíquota do ICMS do combustível de aviação para incentivar novos voos já está gerando resultados positivos para os brasilienses. Agora, estamos a apenas um voo de distância da paradisíaca Cancún”, disse Jorge Arruda, presidente da Inframérica.

gol.3

A redução do ICMS também estimula a criação de novas rotas nacionais, pois quanto mais voos internacionais as companhias aéreas operarem, maior será o desconto no ICMS nos voos domésticos.  “O primeiro voo da Gol, em 2001, decolou do Aeroporto de Brasília para São Paulo. Hoje a gente inicia o nosso 14º destino internacional e nossa primeira operação para o México”, comentou o vice-presidente da Gol, Eduardo Bernardes. Ele ainda enfatizou que em um curto espaço de tempo, a empresa aérea implementou quatro novas rotas em Brasília: Buenos Aires, Miami, Orlando e a inaugurado nessa sexta.

“Nós estamos integrando Brasília, com esse magnífico aeroporto, com o mundo”, comemorou o vice-governador, Paco Britto.  Para o embaixador do México no Brasil, José Ignácio Piña Rojas, essa nova rota irá impulsionar o turismo na capital brasileira e no seu país “Acordos entre o Brasil e o México, como a isenção de visto, facilitam o turismo. O início desse voo irá impulsionar o turismo nesses dois lugares”, frisou o representante do México no Brasil.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo