_Destaque

Conheça o roteiro “Pelos caminhos de Brasília, ao estilo JK”

As memórias de Brasília são recentes. A cidade que nasceu nos anos 60 com destaque e importância na história política do país, gradativamente vem se desgarrando culturalmente da proposta original e vem se tornando um grande centro multicultural. Surge no contexto de várias revoluções culturais, sociais e políticas com protagonismo e vanguardismo.

E a ousadia de se erguer uma cidade no meio do cerrado, tem nome: chama-se sonho de JK. Homem que ascende ao poder com sabedoria e determinação e que na sua cabeça a capital já existia e tinha nome, antes mesmo da primeira parede ser levantada: Brasília.

galaxie 2

Cidade que floresceu e cresceu se consolidando na busca de uma nova história de vida, de uma nova identidade, hoje é intensa e tem culturas e mesclas que merecem ser conhecidas e vivenciadas.

Assim surgiu “Pelos caminhos de Brasília, ao estilo JK”, uma homenagem ao grande homem e à pequena dama que ele fez crescer: Brasília.

Caminhos que levam a uma viagem ao tempo e à história, num passeio turístico de Galaxie Landau ano 1974 .

O roteiro começa na loja mais brasiliense da cidade, na Square SHN Quadra 5 Bloco D Hotel Athos Bulcão, e segue para as retas de Brasília com destino à Torre de TV para que o plano de Lucio Costa seja visto do alto.

Posteriormente a visita ao memorial JK, sua história política e sobre a construção da nova capital. Passada pelo Parque da Cidade, o maior parque urbano da América Latina e visita á Igrejinha de Fátima construída a pedido da dona Sarah Kubitschek em 1958. Nessa parada os turistas conhecerão a Super Quadra modelo 308 para entenderem todos os elementos do projeto original urbanístico e também para visitar os jardins de Burle Marx.

galaxie 4

Passando pela SQS 208 para conhecer o prédio onde morou JK quando era senador pelo estado de Goiás (Entre 1961 e 1964). Seguindo para a W3 Sul onde poderá ser visto de perto os famosos vitrais do Santuário Dom Bosco.

Rumo aos anjos da Catedral Metropolitana e continua para o Congresso Nacional, Itamaraty e Palácio da Justiça, com parada na Praça dos Três Poderes.  Após segue pela Ponte JK e o passeio é finalizado no Palácio da Alvorada.

Todo esse percurso é realizado com muitas histórias e curiosidades, e enriquecido com muitas curiosidades pelo Juan Hermida, o guia especialista na história da cidade, dentro de um Landau Galaxie 1974, uma preciosidade que o Dílson compartilha com quem quer relembrar os bons e grandes tempos.

Para agendar seu passeio , procure:

galaxie 5

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo