seguros

Como impulsionar as vendas de seguro viagem para o período das férias

APRIL Brasil dá dicas para que os agentes de viagem aumentem seu lucro

O período que antecede as férias vem acompanhado de excelentes oportunidades para impulsionar os lucros e as comissões no segmento de turismo. Quem faz parte deste mercado sabe bem que boas estratégias de venda e dedicação fazem ainda mais diferença nesta época do ano. A APRIL Brasil listou algumas dicas para ajudar os agentes a impulsionar as vendas de seguro viagem. Confira abaixo!

Ofereça o seguro desde o início

Um dos motivos para a resistência dos viajantes em relação a este produto é o fato de não o conhecerem bem, e por isso não acreditarem que é de fato essencial. Assim, ao planejar as férias, eles acabam não contando com esta despesa e a rejeitam quando ela aparece. Por isso, já no início das negociações, é importante falar sobre todos os itens: passagens, hospedagem, passeios, seguro, transporte, entre outros. Desta forma, ele não surge como uma surpresa no final.

Demonstre cuidado com a saúde do viajante

A principal cobertura do seguro viagem é a de despesas médicas, odontológicas e hospitalares. Deixe claro que as férias serão muito mais tranquilas se o passageiro tiver com quem contar no caso de alguma emergência médica. Vale também enumerar os fatores que afetam a saúde de um viajante, como voos longos, mudanças bruscas de temperatura, excesso de sol, dias longos e cansativos somados a poucas horas de sono, muito fast food, etc.

Explique as vantagens de viajar segurado

Além de cuidar da saúde do passageiro, o seguro viagem também cuida de seu bolso, minimizando ao máximo prejuízos causados por imprevistos. Isso é verdade não apenas para emergências médicas, mas também para extravios de bagagem, atraso ou cancelamento de voo, despesas farmacêuticas, entre outros. Essas coberturas fazem parte do portfólio da APRIL Brasil, que tem diversos planos que se adaptam a qualquer viagem ou viajante.

Conte uma história pessoal

Casos reais fazem muita diferença em uma venda. Por isso, aproveite para contar algo que já aconteceu com você, um cliente ou alguém próximo a você. É importante evidenciar como o seguro viagem foi vital (ou teria sido, caso a história envolva algum viajante desprotegido).

Comente a facilidade de acionar o seguro

É muito prático entrar em contato com o seguro para conseguir assistência. A APRIL Brasil, por exemplo, atende via WhatsApp, aplicativo próprio, telefone ou e-mail. Isso pode garantir atendimento médico muito mais rápido do que encontrar um hospital próximo por conta própria e se dirigir até lá.

Calcule o valor do seguro viagem em relação à viagem inteira

Se o problema for dinheiro, vale mostrar ao passageiro como o custo do seguro é ínfimo em relação aos outros gastos da viagem, como passagens ou hospedagem. O valor costuma girar em torno de 3% do orçamento total das férias.

 

Sobre a APRIL Brasil Seguro Viagem

A APRIL Brasil Seguro Viagem, uma subsidiária do Grupo APRIL, desenvolve, distribui e administra soluções em seguros e assistências em viagem no Brasil e no mundo. Não importa o tipo de viajante, o estilo ou a duração da viagem, a equipe de mais de 200 membros da APRIL Brasil Seguro Viagem e sua rede de mais de 60 mil prestadores de assistência, nacionais e internacionais, trabalham 24 horas por dia para auxiliar em situações de emergência, com o objetivo de tornar a experiência em viagem muito mais tranquila para seus passageiros. Para mais informações, acesse www.aprilbrasil.com.br.

 

Sobre o Grupo APRIL

Criada em 1988, a APRIL é um grupo internacional de serviços de seguros desenvolvendo a atividade em 31 países na Europa, América, Ásia, África e Oriente Médio, e é líder dos corretores na França. Cotado na Euronext Paris, o grupo realizou, em 2017, um volume de negócios de 928,4 milhões de euros. Seus 3.800 colaboradores criam, administram e distribuem soluções especializadas de seguros (vida, saúde previdência, danos, mobilidade e proteção jurídica), bem como a prestação de assistência a particulares, profissionais e empresas, guiando a ambição da APRIL: tornar os seguros mais simples e mais acessíveis a todos. Impulsionado por uma forte cultura empresarial, o grupo pretende propor a seus clientes uma experiência com seguros mais fácil através de produtos e serviços adaptados, e com uma relação personalizada. www.april.com.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo