GOVERNO

Setur incentiva empreendedorismo na Baía de Todos-os-Santos

Teve início nesta terça-feira (4), no município de Madre de Deus, o primeiro de uma série de quatro seminários que têm por objetivo estimular e orientar empreendedores do turismo náutico e cultural da Baía de Todos-os-Santos sobre a importância e vantagens da formalização da atividade.

Promovido pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur-BA), com execução do Sebrae, os seminários inserem-se nas ações do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo – Prodetur Bahia, destinado aos municípios da BTS.

A meta é auxiliar os empreendedores, de forma prática, no processo de formalização de seus respectivos negócios.  As palestras incluem temas como a importância do Cadastur, vantagens e benefícios do MEI (Microempreendedor Individual) e as principais linhas de crédito para o MEI. Há também um espaço, com profissionais capacitados e equipados, para executar o processo de formalização no evento.

Cadastur   (2)

“Procuramos esclarecer os empreendedores que, com a formalização do negócio, ele pode obter benefícios como oportunidades de divulgação, aposentadoria, salário-maternidade e auxílio turista, dentre outros”, explica Marília Falcão, consultora do Sebrae e responsável pela palestra  “Formalização – Vantagens e Benefícios”.

“A formalização do empreendedor contribui para o desenvolvimento turístico do próprio município, que pode entrar ou se manter no Mapa do Turismo ou atrair recursos para suas atividades no setor”, afirma a coordenadora de Turismo do Sebrae, Hirlene Pereira.

Os Seminários de Incentivo à Formalização de Negócios Turísticos são realizados durante quatro dias, com palestras pela manhã e formalização dos participantes, à tarde.  Entre o público-alvo foram consideradas as Atividades Características do Turismo – ACTs, como alojamento, alimentação, transporte, auxiliares de transporte, agências de viagem, aluguel de transporte, cultura e lazer.

Cronograma – Os representantes dos 18 municípios da Baía de Todos-os-Santos são agrupados por região em cada seminário.  O evento inaugural, no auditório da Biblioteca Municipal de Madre de Deus, foi dirigido também aos participantes de São Francisco do Conde e Candeias.

Madre de Deus  Foto Tatiana Azeviche

O cronograma segue no dia 11, no auditório da Biblioteca Municipal de Vera Cruz (com representantes também de Itaparica, Salinas da Margarida, Nazaré, Jaguaripe, Aratuípe e Muniz Ferreira); dia 18, no auditório do Sebrae, em Salvador (abrangendo Simões Filho); e dia 5 de julho, na Fundação Hansen Bahia, em Cachoeira (incluindo São Félix, Santo Amaro, Maragojipe, Saubara e Muritiba).

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo