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sábado, novembro 30, 2024
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Embratur lança na China ferramentas de promoção turística em Mandarim

Instituto lidera comitiva brasileira com 15 expositores na feira ITB em Xangai e participa de roadshows em Pequim e Chengdu

 Como parte da estratégia de aumentar em até 50% o número de turistas chineses que visitam o Brasil até 2022, a Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) lança nesta semana ferramentas eletrônicas de promoção do turismo em mandarim, na ITB China, um dos maiores eventos do setor, que acontecerá em Xangai.

Até então, as ferramentas Market Place, voltada para negócios (B2B), e o Visit Brasil Academy, plataforma de treinamento à distância para profissionais do setor, estavam disponíveis apenas em português, inglês e espanhol. Esta segunda ferramenta é para profissionais estrangeiros, para que se eduquem e se tornem especialistas em Brasil, para que, com isso, ofereçam mais e melhores destinos brasileiros a seus clientes.

“Com essa inovação, a Embratur dá mais um passo para promover o Brasil na China, um dos países priorítários para nossa promoção internacional, contribuindo de forma ativa para a geração de oportunidades de negócios”, afirmou o diretor interino de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, Diego Feijó.

O estande da Embratur na ITB China terá 15 expositores, entre operadoras de turismo,  empresas aéreas, o aeroporto do Galeão e representantes de Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro e Manaus. O foco da promoção será  cultura, ecoturismo e negócios. Estão previstas aresentações culturais e degustações de caipirinha.

Parte da delegação brasileira também participará de roadshows em Pequim e Chengdu. O objetivo é aproximar contatos com o trade local, apresentando destinos e oferecendo as possibilidades durante os eventos.

A delegação brasileira apresentará também as novas inciativas do Governo federal na área do turismo, com a abertura de investimentos estrangeiros em companhias aéreas brasileiras e a isenção de visto para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália.

“O turismo será o centro das atenções na política de desenvolvimento do nosso país. A começar a dialogar de forma clara, pragmática e objetiva com os novos parceiros, o Brasil lança um convite a todos os que desejam aproveitar as novas oportunidades do setor”, disse o ministro do Turismo, Márcelo Álvaro Antônio.

No ano passado, o Brasil recebeu 60.503 turistas chineses, número praticamente estável em relação ao total de 2017 (61.250).  Atualmente, a China é o 20º maior emissor de turistas para o Brasil.

Dentro de uma estratégia mais ampla para estreitar o relacionamento com a China, Brasil e Ar

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