_Destaque

A Air Canada celebrou o #Earthday2019 com uma nova parceria com a 4ocean, uma organização dedicada à limpeza do oceano

 Participação de funcionários nas próximas limpezas oceânicas e costeiras de 2019 buscando criar um marco importante na estratégia de redução de plásticos da empresa

  • Coberturas de plástico nos kits de conveniência serão eliminadas a bordo de suas aeronaves, com a remoção de 36,8 milhões de itens plásticos de uso único

 São Paulo, 24 e abril 2019 – Para marcar o Dia da Terra de 2019, a Air Canada anunciou uma parceria com a organização ambiental 4ocean, uma empresa dedicada a remover ativamente resíduos plásticos e lixo do oceano e das costas, enquanto inspira os indivíduos a trabalharem juntos por oceanos mais limpos. Como a companhia aérea canadense que patrocina a 4ocean com exclusividade, a Air Canada vê nesta parceria um marco importante na estratégia de redução de plásticos. Além disso, o acordo cria oportunidades para que os funcionários da empresa participem de limpezas costeiras na América do Norte em 2019.

 “Um dos principais alvos da estratégia para os resíduos corporativos da Air Canada, é o programa de redução de plásticos de uso único. Nossa exclusiva parceria (como companhia aérea canadense) com a 4ocean é uma ótima opção para essa jornada. Estamos especialmente satisfeitos com a oportunidade de envolver nossos funcionários em nossas comunidades. Há muitos funcionários da Air Canada que se preocupam profundamente com a sustentabilidade e com o meio ambiente, e que estão empenhados em fazer a diferença para, de forma ativa, ajudar a reduzir a poluição do plástico nos oceanos, disse Teresa Ehman, Diretora Sênior de Assuntos Ambientais da Air Canada.

“Estamos em êxtase por firmar parceria com a Air Canada em uma iniciativa que visa eliminar o plástico de uso único. Acreditamos que o Programa de Sustentabilidade da companhia aérea é um grande avanço neste projeto. A 4ocean está ansiosa para remover milhares de quilos de plástico e de resíduos com a Air Canada”, disse Tony Chvala, diretor de operações da 4ocean.

Até o momento, a 4ocean removeu mais de dois milhões de quilos de lixo do oceano e da costa. Com base em seus anos de experiência, a 4ocean também participará, junto com a equipe da Air Canada, de projetos para desenvolver recursos educacionais que visem a conservação dos oceanos. A ideia é que os funcionários extraiam e aprimorem ainda mais a empresa como administradores ambientais.

Reduzir plásticos de uso único se baseia nos outros esforços ambientais e comunitários da Air Canada

Os esforços atuais de redução de plásticos da Air Canada incluem pesquisar e repensar decisões importantes tomadas em vários estágios da cadeia de suprimentos. Em 2018, foi realizada uma revisão e uma avaliação de todos os plásticos utilizados a bordo, e a empresa identificou opções para eliminar, substituir, reduzir ou reciclar plásticos descartáveis. Os 35 milhões de misturadores de bebidas de plástico usados nas aeronaves e nos lounges serão o primeiro plástico descartável a ser eliminado no início do verão de 2019.

A partir do outono de 2019, a Air Canada também removerá a sacola plástica externa de aproximadamente 1,8 milhão de kits da classe Executiva e da Classe Econômica Premium, elevando o total de itens descartáveis de uso interno para 36,8 milhões. A empresa está apoiando este trabalho em parceria com estudantes de pós-graduação da Universidade de Toronto, que estão no último ano de seu programa de Mestrado em Gestão da Sustentabilidade. Os estudantes estão trabalhando com a Air Canada para identificar alternativas ao uso de plástico a bordo de nossas aeronaves.

Sobre as iniciativas ambientais da Air Canada:

Líder em eficiência de combustível

Desde 1990 a Air Canada melhorou sua eficiência de combustível em 44,5%. Também nos comprometemos a

cumprir metas ambiciosas estabelecidas pela Associação Internacional de Transporte Aéreo, incluindo o crescimento dos projetos para compensar emissões de carbono a partir de 2020 – em relação aos níveis de 2005 -, e de reduzir as emissões de CO2 em 50% até 2050

  • Modernização da frota de CAD$ 10 milhões,
  • Desenvolvimento sustentável de biocombustíveis e apoio no Canadá,
  • Programa de eficiência de combustível e melhorias de rota.

Esses esforços e nossas outras iniciativas verdes, para aumentar a eficiência e reduzir o desperdício, foram reconhecidos quando a Air Transport World nomeou a Air Canada como a EcoAirline do ano de 2018.

Reaproveitamento de edredons

A redução de resíduos na Air Canada é mais do que a reciclagem de papel e de latas de alumínio. Em 2016 a Air Canada fez uma parceria com a Partners in Project Green para distribuir edredons levemente usados para agências de serviços sociais que ajudam pessoas necessitadas; outros edredons são doados para canis locais. Até hoje, mais de 13.000 edredons foram doados, o que equivale a mais de 20.000 quilos de material.

Reciclagem de uniformes

Quando a Air Canada lançou os novos uniformes em 2017, foram implementadas soluções criativas para reduzir os resíduos de aterros sanitários, que desviaram 282 toneladas de material do aterro, aproximadamente o peso de duas aeronaves 787-9 Dreamliner vazias:

  • Quatro caminhões, totalizando 50.000 peças, de uniformes de funcionários foram doados para a Brands for Canada, que removeu todo o branding e ofereceu os itens para as pessoas sem meios para comprar roupas novas que entraram novamente na força de trabalho para iniciar novas carreiras.
  • Uniformes desfiados foram reaproveitados em recheio de sacos perfurados doados ao centro comunitário, ou convertidos em recheio automotivo.

Para saber mais sobre o desempenho ambiental e as iniciativas da Air Canada, consulte nossos relatórios de sustentabilidade corporativa disponíveis emhttp://www.aircanada.com e procure nosso relatório de sustentabilidade empresarial de 2018, disponível no final desta primavera.

Sobre a Air Canada

A Air Canada é a maior companhia aérea doméstica e internacional do Canadá, atendendo a mais de 220 aeroportos nos seis continentes. A transportadora de bandeira do Canadá está entre as 20 maiores companhias aéreas do mundo e em 2018 atendeu mais de 51 milhões de clientes. A Air Canada oferece serviço regular de passageiros diretamente para 63 aeroportos no Canadá, 56 nos Estados Unidos e 100 na Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália, Caribe, México, América Central e América do Sul. A Air Canada é membro fundador da Star Alliance, a rede de transporte aéreo mais abrangente do mundo, atendendo 1.317 aeroportos em 193 países. A Air Canada é a única operadora de rede internacional na América do Norte a receber uma classificação de quatro estrelas, de acordo com a Skytrax, empresa de pesquisa independente do Reino Unido, que em 2018 também nomeou a Air Canada como a Melhor Companhia Aérea da América do Norte. Para mais informações, visite: aircanada.com/media, siga@AirCanada no Twitter e participe da Air Canada no Facebook.

Sobre a 4ocean

4ocean é uma empresa global que remove ativamente o lixo do oceano e da costa, que ajuda a criar economias sustentáveis em todo o mundo e inspira os indivíduos a trabalharem juntos para um oceano mais limpo. As operações globais de limpeza são financiadas inteiramente através da venda de seus braceletes e produtos sustentáveis, onde cada item comprado financia a remoção de um quilo de lixo do oceano. Criando empregos, utilizando a mais recente tecnologia e aumentando a conscientização sobre o impacto do plástico e do lixo no oceano, a empresa está construindo a primeira economia para plástico oceânico e criando um futuro mais limpo e sustentá

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo