DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

ARGENTINO ESCOLHE O BRASIL COMO DESTINO PELA PROXIMIDADE E GRANDE OFERTA DE PRAIAS

Existem voos saindo de Buenos Aires, Rosário e Córdoba para cidades brasileiras como São Paulo, Fortaleza e Salvador

Principal emissor de turistas estrangeiros ao Brasil, a Argentina está cada vez mais perto do País. Este, inclusive, é um dos motivos que fazem com que os hermanos escolham os destinos brasileiros para passar temporadas de verão, com destaque para o segmento Sol e Praia. Os dados são da equipe de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo).

 O gasto médio diário dos turistas vizinhos que vêm ao Brasil a Lazer é de quase US$ 57, e os que optam por se hospedar em hotéis, preferem aqueles com all-inclusive (bebida e alimentação inclusas). As cidades mais visitadas são Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Armação dos Búzios (RJ), Bombinhas (SC) e Foz do Iguaçu (PR).

 Existem voos diretos saindo de Buenos Aires, Rosário e Córdoba para cidades brasileiras como Florianópolis, São Paulo, Fortaleza e Salvador, o que é considerada uma boa conectividade entre os países. E isto pode melhorar com os planos da companhia aérea argentina Flybondi, que tem modelo low cost(passagens mais baratas) e pretende operar voos no mercado brasileiro.

São Paulo

 Ações para aumentar o fluxo de turistas argentinos no Brasil têm sido pensadas por secretárias de turismo de alguns estados, como São Paulo, que deve lançar no país hermano, até fevereiro de 2019, a campanha “São Paulo, Una Ciudad Del Mundo”, que permitirá aos visitantes uma experiência audiovisual em 360 graus dos principais atrativos da capital paulista.

 A Argentina enviou mais de 2,6 milhões de turistas ao Brasil em 2017. Destes, 54% são famílias, 21% são casais sem filhos, 12% são viajantes sozinhos e 11% são grupos de amigos.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo