_Destaque

EMBRATUR LANÇA PLATAFORMA PARA TREINAR AGENTES E OPERADORES DE VIAGENS INTERNACIONAIS

Primeira feira de 2019, a Fitur, foi o palco escolhido para o lançamento da novidade

De fácil navegação, com conteúdo útil e que pode ser absorvido em em 20 horas-aula sobre as belezas naturais do Brasil. Essa é a definição da plataforma Visit Brasil Academy, lançada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) na 39ª Feira Internacional de Turismo (Fitur) de Madri, na Espanha.  A nova plataforma tem despertado o interesse de agentes e operadores de turismo interessados em conhecer mais sobre o Brasil.

 A escolha de Madri para iniciar o processo ocorre por tratar-se de uma feira que abre a temporada dos grandes eventos turísticos internacionais. Com a presença de mais de 10 mil expositores, centenas ligados a operadoras e agências de turismo, muitos desses profissionais estão tendo a oportunidade de conhecer a nova ferramenta digital, que traz as versões em português, inglês, espanhol e mandarim.

 “O espanhol reconhece que o Brasil é um destino alegre, hospitaleiro, mas ainda há um desconhecimento da diversidade de opções de roteiros. Queremos com essa ferramenta fazer com que os operadores internacionais conheçam mais nosso país, possam vender melhor os nossos destinos”, explica a presidente da Embratur, Teté Bezerra.

 Segundo André Netto, assessor técnico da Diretoria de Marketing da Embratur, o diferencial de uma plataforma como o Visit Brasil Academy é a adequação do tempo do usuário interessado à sua necessidade de saber mais sobre o Brasil. “O agente de turismo percebe que ele pode aprender sobre o Brasil até nas horas vagas, no carro, enfim, as 20 horas-aula não vão ser pesadas. Esse é um diferencial interessante dessa ferramenta”, avalia.

 12º maior país emissor de turistas ao Brasil, a Espanha, por exemplo, tem tendência a buscar por preços acessíveis, utiliza cada vez mais as plataformas digitais para decidir um destino, mas também tem interesse em viagens que fujam do tradicional.

                                             image004 (1)

Embratur online

A Embratur vem investindo em plataformas digitais como novo modelo de promoção turística. Somente nos últimos meses lançou dois novos portais voltados, nesse caso, ao público final: o Parques Temáticos (http://themeparks.visitbrasil.com/) e o Surf Brasil (http://surf.visitbrasil.com/), com dados segmentadas para os turistas que buscam informações sobre esses dois nichos específicos. Outra novidade recente foi a plataforma Visit Brasil Marketplace (http://marketplace.visitbrasil.com/), com foco no trade internacional. O objetivo dos sites é melhorar a experiência dos visitantes estrangeiros no País.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo