Hotéis

Chef do Terras Altas Resort & Convention Center é 3º colocado no I Festival Gastronômico de Itapecerica da Serra

Hotel foi sede do evento que elegeu o prato mais representativo da cidade

O Chef José Adriano Cordeiro de Araújo do Terras Altas Resort & Convention Center, que foi sede para o I Festival Gastronomia da Serra, conquistou o terceiro lugar no evento,  promovido pela Secretaria de Turismo da Prefeitura de Itapecirica da Serra, em parceria com o Senac de Taboão da Serra. A exigência do Festival foi a de utilizar pelo menos um ingrediente da Mata Atlântica, no sentido de promover frutos e especiarias do ecossistema local – valorizando os produtores da região. Adriano preparou um Palmito pupunha, folha de taioba refogada, e sorvete de cambuci de sobremesa.

O Festival procurou resgatar os valores culinários, históricos e culturais da região, que é berço da cultura caipira. O evento elegeu o prato mais representativo da cidade a ser servido nos restaurantes itapecericanos.  Levou o primeiro lugar o creme de pupunha com batatas, costelinha suína com geleia de cambuci, acompanhado de farofa com farinha de mandioca, delícia preparada pela chef de cozinha Genilda de Fátima, do Espaço Hikari.

Em segundo lugar ficou o chef Celso Frizon, do Restaurante Dr. Costela, que preparou uma Costela suína assada na brasa, molho agridoce com cambuci, maionese de espaguete de palmito pupunha e pimenta rosa.

A difícil tarefa de julgar os pratos ficou a cargo de respeitada comissão composta por: Álvaro Galvão, enólogo, crítico de gastronomia e membro da Academia Brasileira de Gastronomia; Thalita Paranhos, Leonardo Piazzalunga Berterquini e Marcos Keniti Hama, docentes do SENAC Taboão da Serra.

 “Foi uma escolha muito difícil, todos os chefs apresentaram pratos que levaram em conta a história gastronômica da cidade, atualizada em releituras e inovações baseadas na harmonização de sabores com ingredientes locais”, comentou a secretária de turismo Elaine Silva.

O evento contou ainda, com aula show ministrada pela docente chef Thalita Paranhos, acompanhada por alunos de gastronomia do SENAC Taboão da Serra e estudantes da Escola Estadual do Jacira e Escola Asa Branca da Serra, ambas do ensino médio da Rede Pública.

“É muito prazeroso para a Administração realizar esta ação que, com certeza, marcará o futuro gastronômico da nossa cidade”, destacou o prefeito Jorge Costa, que também elogiou a iniciativa e ressaltou a importância de valorizar o roteiro Gastronômico de Itapecerica da Serra.

“Ficamos felizes por sediar a primeira edição do I Festival Gastronomia da Serra, em parceria com a Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Senac. Acredito que é um evento que tem tudo para se consolidar e entrar no calendário regional, fortalecendo o município como destino, por seus atrativos no ecoturismo, na gastronomia e em experiências religiosas”, diz o sócio-diretor do Terras Altas Resort & Convention Center, Latif Abrão Jr. “Meus parabéns ao Chef Adriano por representar tão bem nosso hotel”, finaliza.

SOBRE O HOTEL TERRAS ALTAS

Localizado em Itapecerica da Serra, a 25 quilômetros da cidade de São Paulo e apenas 10 minutos do Rodoanel Mário Covas, o Hotel Terras Altas ocupa 240 mil metros quadrados de área. O empreendimento oferece 102 confortáveis apartamentos, e área de lazer completa. Além disso, possui 20 salas de eventos, com capacidade para receber até 2.500 pessoas para congressos, convenções e treinamentos empresariais.

Saiba mais em: reservas@hotelterrasaltas.com.br ou pelo telefone (11) 3382-3930/3931/3926 Ou acesse o nosso site: www.hotelterrasaltas.com.br.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo