Hosted buyers recebem informações detalhadas sobre os atrativos e infraestrutura de destinos brasileiros nos segmentos de Turismo de Eventos e de Negócios na IMEX America 2018
Entre os dias 16 e 18 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e os coexpositores presentes no estande do Instituto na feira IMEX America 2018 apresentaram detalhadamente destinos brasileiros para cerca de 150 compradores internacionais. Além das reuniões individuais entre os participantes, foram dez sessões de apresentações para grupos no espaço do Brasil no evento, que conta com 18 empresários e destinos nacionais. Os encontros, promovidos pela Embratur, geram grande impacto, aprofundam o conhecimento e estreitam o relacionamento com estes profissionais, que planejam e organizam eventos e viagens de incentivo ao redor do mundo. Foz do Iguaçu, São Paulo, Bonito e Rio de Janeiro foram alguns dos destinos brasileiros que apresentaram os atrativos turísticos do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), voltado ao mercado de viagens de negócios.
“Estas apresentações transferem para um público estratégico, de maneira mais rápida e direta, importantes informações sobre o segmento MICE no Brasil. Além da infraestrutura, que é crucial para estes profissionais, temos a oportunidade de apresentar nossa diversidade e riqueza natural e cultural, que fazem do Brasil um destino único para os turistas internacionais”, ressalta Teté Bezerra, presidente da Embratur.
Para Cintia Hayashi, gerente de promoção internacional do Visit São Paulo, destino coexpositor no estande brasileiro, os encontros possibilitam, em um curto espaço de tempo, apresentar os destinos para um grupo maior de compradores.
“Apresentamos informações diversificadas e com grande capilarização. Trata-se de um complemento para as reuniões individuais, onde podemos mostrar um panorama mais abrangente da cidade, com todos seus atrativos. Além disso, é um chamariz para o estande, especialmente, para as pessoas que caminham pela feira”, destaca Cintia Hayashi.
Augusto Mariano, secretário de Turismo de Bonito, no Mato Grosso do Sul, ressalta que “é uma chance de expor aos compradores o município como destino de Ecoturismo, além de toda a estrutura para eventos. Temos grande capacidade para receber eventos e viagens de incentivo, uma faceta ainda não tão conhecida da cidade, que está sendo promovida em uma feira voltada especialmente para o turismo de negócios”. “O papel da Embratur, organizando a participação dos empresários e destinos brasileiros, é fundamental para nossa presença nesta ação”, reforça Augusto Mariano, representante da cidade sul mato-grossense.
A IMEX, focada especialmente no segmento de turismo de negócios, começou na última terça-feira, e termina hoje (18). Nesta edição, a feira contou com 3.500 expositores de 150 países, com mais de 12 mil visitantes no total.