ABAV EXPO 2018

ABAV Expo traz palestra sobre a influência de filmes e séries no turismo

ovens preferem viajar para locais que apareceram em filmes, séries e programas televisivos

 

A jornalista e autora dos livros “House of Cards da Vida Corporativa” e “Aprenda Liderança com La Casa de Papel”, Angela Miguel, ministrou palestra sobre Binge Watching, o vício que estimula viagens experimentais, na 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa.

Hoje, as produções gravam em locações externas para que o visual fique mais real, além de contribuir para o turismo da cidade. A série Game of Thrones, por exemplo, uma das mais faladas nos últimos anos, quadriplicou a busca turística pela cidade Castillo de Zafra, na Espanha, ao filmar um dos episódios na cidade. Isso acontece porque os fãs de séries, filmes e sagas apresentam uma grande fatia do mercado consumidor, assim como a geração dos Millennials é a que mais viaja com o objetivo de visitar lugares que foram cenários de episódios.

Essa mistura do real com o fictício é algo que muitas agências de turismo aproveitam para atrair um público maior e mais jovem. “A ideia é criar viagens personalizadas e inspiradas em séries, levar os turistas a sets de filmagem e a locais em que as personagens aparecem. Uma forma de se fazer isso é ter contato com fãs, selecionar guias que entendam o que estão apresentando”, esclarece Angela.

A ABAV Expo ocorre de 26 a 28 de setembro no Anhembi (SP), das 12h às 20h.

 

 

Sobre a ABAV Expo – Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.

Em 2018, a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa será realizada de 26 a 28 de setembro no Anhembi (SP).

Para mais informações, acesse o site oficial da feira: www.abavexpo.com.br

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo