Aconteceu na última semana (06/06) a segunda edição do evento Maiores da Capital que premiaram as 53 empresas destaques em 2018.
Foi uma noite para colocar os melhores em seu devido lugar, essa é a mais correta definição para o lançamento da 2ª edição do Anuário Melhores da Capital 2018 que foi Idealizado pelo Grupo JBr. de Comunicação, há dois anos, a publicação destaca o trabalho de 53 empresas e instituições do Distrito Federal que superaram crises e criaram oportunidades de trabalho.
Voetur é uma empresa que é apaixonada por Brasília e pelo Brasil, fundada em 1984 e tendo conquistado outras regiões do país com sólida expansão dos seus negócios, tornando sua marca reconhecida pela excelência na prestação de serviços no segmento de turismo, seja como Operadora, Consolidadora, Viagens Corporativas, Receptivos, Eventos, Locação e vendas de veículos e embarcações, além de tecnologia e logística.
A empresa tem filiais no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco, e o Grupo pretende aumentar o número de seus colaboradores e representantes em todo o país ainda este ano.
No último ano a empresa chegou a ultrapassar as suas metas no setor de turismo, devido a contratos firmados com clientes estratégicos, e para o ano de 2018 o plano é superar este avanço com o lançamento do Consórcio Viaja Brasil que é fruto de parceria entre a Voetur Turismo, o Grupo Brasal e o Consórcio Luiza – empresas que são referência na cidade e no país.
Outra proposta que que tem como propósito fomentar o turismo e desbravar destinos nacionais pouco explorados, tanto por brasileiros quanto estrangeiros é o Projeto Viaja Brasil que com o avanço da tecnologia permitiu uma atualização que constará com vendas on-line de mais de 200 destinos turísticos.
A divulgação da capital federal não ficará de fora do projeto e além dos outros 26 estados cada um com site específico o Viaja Brasília terá roteiros turísticos arquitetônicos, cívico, religioso e jurídico, onde a ideia é levar, também o tema ás escolas do país.
Turismo é parte do DNA da empresa, o presidente Carlos Alberto nasceu em Santos Dumont– G, cidade do pai da aviação brasileira e trabalhou na como Gerente Geral da TAM na década de 80 e percebeu o potencial de Brasília para receber uma agência – foi quando nasceu a Voetur Turismo, isso no ano de 1984.
Posteriormente foi criada a Voetur Operadora, com oferta de pacotes turísticos, a Voetur Consolidadora que atua no fornecimento de bilhetes aéreos para agências de viagens de pequeno e médio porte.
Desde o início ao lado de Teresa Cristina Reis de Sá, sócia nos empreendimentos e pessoal de atuação fundamental e imprescindível na alavancagem da marca no mercado e crescimento de todas as empresas do Grupo Voetur.
Também foi criada a VTC Log, que teve como primeiro cliente a Varig que se encontrava em processo de terceirização da parte logística, ocasião em que Carlos Alberto de Sá vislumbrou a oportunidade e assumiu o desafio, acreditando no potencial do negócio.
Raimundo Nonato Brasil que era o gerente de cargas da empresa veio a se tornar posteriormente sócio-diretor da VTCLog – que acaba de conquistar novo espaço de 20 mil metros quadrados na Região do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), com a expectativa de crescimento constante no ramo de transporte e logística farmacêutica, e que hoje é referência nacional.
Carlos Alberto informa que no futuro deseja investir no segmento de distribuição de medicamentos.
No ramo de receptivos e locação foi criada a Vip Service Club Locadora e a Vip Cargas, empresa franqueada da Gol e responsável por toda a distribuição logística desta companhia aérea no Rio de Janeiro e em Brasília.
Os investimento mais recentes do Grupo Voetur foram dedicados para a Vip Service Club Marina, situada em local privilegiado na orla do Lago Paranoá em Brasília e a VTI Inovação e Tecnologia que é voltada inicialmente para soluções tecnológicas para compras e suprimentos na área da saúde.
Segundo Carlos Alberto de Sá “Somos apaixonados pelo que fazemos. Toda a nossa filosofia vem da vontade de mostrar Brasília para o Brasil e para o mundo, principalmente gerar empregos”. Concluiu.