_Destaque

Potencial de Fortaleza é o grande foco da Conotel 2018

Com uma cerimônia enfatizante, o Congresso Nacional de Hotéis – Conotel recebeu os alunos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará para a representação das bandeiras dos estados brasileiros e da bandeira do Brasil.

DSC_0713

Ao lado dos alunos, os presidentes da ABIH de cada estado os acompanhavam para representar o seu estado. Ao final do desfile, a bandeira do Brasil foi acompanhada pelo presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, onde foi aplaudido em sua entrada.

DSC_0727

Em seguida, na solenidade, Linhares elogia Fortaleza onde destacou a reforma da Beira-Mar, cartão postal da Cidade, como outro fator positivo para o turismo da Capital. Em relação aos desafios, o presidente cita a Airbnb como uma concorrência injusta, uma vez que o aplicativo, não regulamentado pelo Estado, não paga impostos. A proposta de Linhares é que o aplicativo deva arcar com 5% Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS), além de impostos federais.  “Fortaleza foi eleita com muito apoio para ser a sede do congresso deste ano que, a partir de agora, será itinerante”, cita o presidente.

Além do presidente da ABIH Nacional, outros presidentes também falaram sobre o evento. O Presidente da ABIH-CE, Antônio Eliseu de Barros Junior ressaltou em seu discurso  o crescimento do segmento no estado. “O poder publico desempenhou o seu papel, agora cabe ao poder privado arregaçar as mangas e fazer o seu melhor. Vamos trabalhar juntos para alcançar o crescimento econômico.

DSC_0788
Linhares também foi homenageado pela Câmara Municipal de Fortaleza entregando sendo entregue pelo presidente da câmara e vereado, Salmito Filho (PDT) um titulo de cidadão da capital cearense. Houve também homenagem aos demais presidentes presentes.

 

Pronunciamento

Manoel Linhares destacou a importância do turismo e que mesmo com as dificuldades enfrentadas é hora de unir e apresentar soluções. “Em toda a história da humanidade, as dificuldades provocaram as melhores lutas e produziram as maiores vitórias. Adotei como o lema que “é justamente na crise que nascem as grandes oportunidades e descortinam as soluções”.

DSC_0864

 

Confira mais fotos feitas pela VoeNews do primeiro dia do evento que ocorre até o dia 18 de maio.

 

 

52 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo