A WeContent Digital Marketing, representada pelo Fundador e CEO Nelson Romanini Neto, esteve presente no Brazilian Gaming Congress nesta segunda-feira (23 de abril), no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo.
No painel “Ramificar: Regulação e Operação”, Romanini Neto, CEO da WeContent Digital Marketing, abordou sobre a “Publicidade Responsável no Jogo”, ressaltando as demandas comerciais e o importante trabalho dos anúncios publicitários de manter o compromisso de conscientizar os apostadores para um Jogo Responsável, reforçando o controle e a moderação nas apostas, sem associar a prática de entretenimento com à resolução de problemas ou investimento financeiro.
O CEO da WeContent Digital Marketing, Romanini Neto, também debateu e propôs as possíveis regras de veiculação de publicidade, seguindo as diretrizes do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), pois ele acredita que “o segmento de jogos, pela sua importância social e pelo volume, deve ser enquadrado no artigo 44 respeitando as regras específicas de veiculação de publicidade, assim como segmentos de bebidas alcoólicas, fumo, entre outras categorias”.
O maior e mais importante fórum sobre o mercado de jogos no mundo, organizado pela Clarion Gaming, reuniu entre os dias 22 e 24 de abril, investidores, profissionais do gambling e legisladores para discutir os novos caminhos dos jogos de apostas no mercado brasileiro, após a sua regulamentação e legalização.