Hotéis

Hotéis do Rio Vermelho têm 100% de ocupação para o dia de Iemanjá

A Festa de Iemanjá, um dos pontos altos do calendário de eventos do verão da Bahia, acontece no dia 2 de fevereiro com grande movimentação de baianos e turistas, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.  Este ano, como a data cai numa sexta-feira, a expectativa é a de que a participação popular nas comemorações da Rainha das Águas seja ainda maior do que em anos anteriores.

O 2 de Fevereiro é uma das datas que mais atraem turistas para a capital baiana. Hotéis do Rio Vermelho costumam registrar ocupação máxima no período. Na Rua Fonte do Boi, o hotel Mercure está com todas as reservas preenchidas para a ocasião, segundo a recepcionista Rosana Santos. “A maior parte dos hóspedes vem de estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais”, informa.  No dia da festa, o hotel oferecerá uma feijoada no restaurante do Casarão.

Também na Rua Fonte do Boi, o Ibis está com quase todas as vagas reservadas para o dia de Iemanjá. “Nossa ocupação nesse dia chega a 98%”, diz Amanda Rangel, do setor de reservas. O restaurante do hotel vai oferecer um bufê para os interessados.  Próximo à região da Vila Caramuru (antigo Mercado do Peixe), na Rua Monte Conselho, o Golden Tulip tem todos os seus 200 apartamentos ocupados para o dia 2. “Neste período do verão, nossa ocupação é geralmente alta, mas para o dias 1º e 2 de fevereiro, especialmente, está completa”, afirma Greice Santiago, do  departamento de reservas do hotel.

A Festa de Iemanjá é considerada uma das mais belas e tranquilas de Salvador. O bairro todo entra em clima de comemoração, com bares e restaurantes promovendo feijoadas, e bandas e cantores apresentando-se ao vivo. Desde as primeiras horas da manhã, devotos descem para a praia do Rio Vermelho, na área da Colônia de Pesca Z1, para depositar flores, presentes e oferendas à deusa do culto afro-baiano, nos balaios. Por volta das 16 horas, barcos vão despejar as oferendas ao mar. Mas a festa prossegue nos bares e casas até à noite.

Qualificação – Com o objetivo de colaborar com a melhoria da qualidade do atendimento  aos turistas, o programa PoqualiSetur, da Secretaria Estadual do Turismo, em parceria com a Secretaria  da Agricultura, Pecuária, Irrigação e Aquicultura, por meio da Bahia Pesca, promoveu, nesta  segunda e terça-feira (29 e 30 de janeiro), um curso para os pescadores das colônias de Itapuã e  do Rio Vermelho.

Repórter: Eduardo Bastos

3 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo