GOVERNO

Embratur começa divulgação sobre vistos eletrônicos para norte-americanos

Presidente disse em seminário sobre cruzeiros que na semana que vem estará em Miami para falar sobre o tema

voenews

Representantes do setor no evento da CLIA nesta quarta-feira (30). Foto: Roberto Castro/MTur

 O presidente da Embratur, (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, anunciou que na próxima semana estará em Miami para confirmar para o mercado norte-americano que o visto eletrônico de entrada no Brasil para cidadãos dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão deverá ser implantado até o final do ano. Na sequência do projeto de extensão da novidade a turistas de outros países, Arábia Saudita e China deverão ser beneficiados. “Fizemos a experiência de liberar o visto de entrada para os turistas desses quatro países e a experiência foi um sucesso. O fluxo de turistas realmente aumentou”, comentou Lummertz durante evento promovido pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil) nesta quarta-feira (30), em Brasília.

 O presidente, que participou do evento acompanhado do ministro do Turismo, Marx Beltrão, acha que a adoção do visto eletrônico vai se somar a outras medidas que fazem parte do “Mais Turismo”, lançado pelo governo no primeiro trimestre deste ano, que deverão alavancar definitivamente o turismo no Brasil, gerando muito mais emprego e renda. ” Com a simplificação que traz o visto eletrônico, certamente haverá mais procura por cruzeiros marítimos para destinos no Brasil. Outras medidas também vão contribuir, como a possibilidade de contratação temporária, prevista na reforma trabalhista aprovada pelo Congresso”, comentou o presidente da Embratur.

 Para ele, turismo em geral e cruzeiros marítimos, especificamente, devem ser vistos como verdadeiras máquinas de gerar empregos. O deputado federal Cadoca, integrante da comissão de Turismo da Câmara, reagiu de maneira positiva à notícia: “É muito bom sabermos que os vistos eletrônicos começam a ser implantados. É um grande passo para a evolução do turismo no País”.

Vinicius Lummertz disse ainda acreditar que depois dos vistos eletrônicos, a aprovação, pela Câmara, dos projetos de modificação da Lei Geral do Turismo, da permissão a abertura dos capitais das companhias aéreas e da transformação da Embratur em um serviço social autônomo (hoje é uma autarquia que tem como única fonte de receita o Orçamento da União), o Brasil passará a viver um ciclo positivo, alavancado pelo turismo.

133 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo