Evento aconteceu na última quinta-feira (31/08/2017) no mezanino da Torre de TV, um dos principais cartões postais de Brasília que proporciona uma vista maravilhosa dos principais pontos turísticos da capital federal.
A Copa foi fundada em Agosto de 1947 e vem conectando cada vez mais pessoas, destinos, culturas e promovendo a integração comercial de Brasília e do Brasil com todo o continente americano.
Além da belíssima comemoração os presentes ainda receberam a notícia de que a Copa Airlines aumentou a frequência do de 7 para 11 voos semanais partindo de Brasília, o que irá colaboar com o crescimento da economia no segmento do turismo da capital.
Durante o evento, a Secretaria Adjunta de Turismo e o Governo do Distrito Federal ofereceram um Postal em forma de imã elaborado visando celebrar os 70 anos da Copa Airlines.
O Postal é uma ilustração do artista brasiliense Ralfe Braga, que apresenta um avião da Copa Airlines sobrevoando a Torre de TV.
O evento aconteceu num clima de confraternização, inclusive a mesa diretora foi feita de forma simbólica, mas contou com a presença de grandes personalidades no que se diz respeito a atuação e importância para o segmento do turismo.
Fizeram parte da mesa:
JAIME RECENA – Secretário de Turismo
CHRISTOPHE DIDIER – Vice-Presidente Global de Vendas da Copa Airlines
ALISSON ANDRADE – Representando a EMBRATUR e Ministério do Turismo
EMÍLIO BERGARA – Embaixador do Panamá no Brasil
ROBERTO DE OLIVEIRA – Diretor de Negócios Aéreos da Inframérica
EMERSON SANGLARD – RepresentanDo a Copa Airlines
Roberto Oliveira da Inframérica deseja mais voos saindo de Brasília
Roberto Oliveira parabenizou a Copa Airlines pelos 70 anos de existência e salientou que trata-se de um exemplo de administração, principalmente porque são poucas empresas que chegam a tanto tempo de existência e também elogiou a ação do Governo do Distrito Federal em promover esta merecida comemoração.
O mesmo desejou que venham muitos mais anos para a Copa Airlines e muito mais voos partindo de Brasília.
Alisson Andrade da Embratur se coloca á disposição para promover o Brasil no exterior
O representante da Embratur e Ministério do Turismo agradeceu aos presentes e ressaltou a importância da conexão de Brasília com América do Norte, Central, do Sul e demais países, e falou da importância da Copa Airlines na vinda de turistas estrangeiros, principalmente os americanos.
O visto eletrônico que esta prestes a ocorrer, possibilitará o crescimento no número de estrangeiros que visitam o Brasil. O mesmo se colocou a disposição para ações de promoção do Brasil no exterior.
Jaime Recena diz que conectividade é o fator mais importante para o turismo
Após cumprimentar os presentes e os componentes da mesa simbólica nominalmente, o Secretário de Turismo agradeceu a presença do Vice-Presidente da Copa Airlines em Brasília, principalmente por entender que o mesmo tem uma agenda mundial e que a vinda á Brasília demonstra o apreço e consideração da companhia aérea pela capital do país.
Jaime Recena agradeceu a toda equipe da Secretaria de Turismo e sub-secretaria de marketing pelo trabalho desempenhado para a realização do evento e cumprimentou diversas autoridades que estivam presentes e também registrou a vinda de outras autoridades, assim como cumprimentou a “Lia” e a “Jack” e demais profissionais da Copa Airlines pelo trabalho desenvolvido e pela vinda à Brasília para este grande evento.
A longevidade da empresa e a visão estratégica da mesma que o secretário teve a oportunidade de conhecer através dos contatos com os profissionais foram elogiados e agradeceu a forma que a companhia enxerga o Brasil e Brasília comercialmente, sendo de fundamental importância para todos que trabalham com turismo.
Jaime afirmou que a conectividade é o fator mais importante para qualquer destino turístico, e a Copa tem sido exemplar na conexão de Brasília com o mundo.
O Secretário de Turismo falou dos benefícios que o turismo pode agregar ao país no sentido de gerar emprego e renda, e colaborar para que o Brasil saia da crise o quanto antes e deixou claro que o Governador Rodrigo Rollemberg valoriza e acredita no potencial do turismo, trabalhando para a valorização e crescimento do segmento.
Christophe Didier Vice-Presidente Copa Airlines dala do modelo de negócios eficientes da companhia
O VP da Copa informou que resolveu sair do Brasil a um ano atrás afim de aceitar o desafio de ser Vice-Presidente da Copa Airlines, e falou do modelo de negócios da companhia que é muito bem desenhado, e que a empresa optou por operar o Boeing 737 que tem uma autonomia de voo de sete horas, e tem como hub o Panamá, que devido a sua posição geográfica fica a sete horas de São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, San Francisco, Las Vegas, etc.
Segundo o mesmo, 98% da população das Américas ficam no máximo a sete horas do Panamá, então trata-se de uma estratégia muito eficiente e salientou que Copa Airlines diferentemente de outras companhias aéreas que somente tem compromisso com Rio de Janeiro e São Paulo, trabalha e tem compromisso com Brasília e diversas outras cidades.
O primeiro mercado da Copa Airlines são os Estados Unidos, sendo o Brasil o segundo lugar e isto faz com que o país esteja sempre como prioridade e nos planos de crescimento e expansão de voos.
O profissional agradeceu o trade turístico de Brasília e falou do respeito que a Copa tem com o mercado que é de fundamental importância para a permanência e crescimento das operações da Copa Airlines.
Christophe finalizou agradecendo a sua equipe pelo trabalho desenvolvido em Brasília e em todo território nacional.
Embaixador do Panamá fala da importância da Copa para o Panamá
O Embaixador do Panamá, após desejar boa noite a todos e agradecer a oportunidade de estar presente na comemoração de 70 anos da Copa Airlines, falou do orgulho que o povo panamenho tem da Copa Airlines, principalmente porque faz com que o país seja conhecido mundialmente.
Inclusive mencionou que existe uma grande associação entre o país e a companhia aérea a ponto de ao falarem que são do Panamá, são questionados se são da Copa Airlines.
A importância da empresa para segundo o mesmo é de fundamental importância, assim como o Brasil que tem sido um dos grandes parceiros comerciais no segmento do turismo, estreitando o relacionamento e encurtando as distância através da Copa Airlines e suas conexões no Panamá.
O