18 milhões de passageiros ouvidos apontaram a Lufthansa como a melhor companhia aérea da Europa; as companhias aéreas do Grupo Lufthansa ganharam um total de quatro prêmios Skytrax
A Lufthansa foi escolhida a Melhor Companhia Aérea da Europa. O prêmio foi entregue em Paris hoje, durante o Paris Air Show, em Le Bourget. A pesquisa de mercado do instituto Skytrax, que é especializado em aviação, ouviu cerca de 18 milhões de passageiros de mais de 160 países.
Na pesquisa, passageiros de todo o mundo falaram a favor da companhia premium da Alemanha, reconhecendo assim os serviços oferecidos pela Lufthansa. Carsten Spohr, Chairman do Conselho Executivo e CEO da Deutsche Lufthansa AG disse que “o serviço oferecido pela nossa tripulação a bordo e em solo, assim como os investimentos feitos nos últimos anos na renovação das cabines e das lounges, além do serviço e da digitalização, já se pagaram. O prêmio Skytrax é a prova de que os passageiros apreciam a nossa qualidade. A combinação de serviços premium com inúmeras facilidades vem impressionando os passageiros pelo mundo afora e nos fez a número 1 da Europa. Nossa oferta nunca foi melhor. Ao receber o prêmio, Spohr agradeceu aos colaboradores da Lufthansa em particular, pois tornaram isso possível com o excelente trabalho realizado.
A Lufthansa também recebeu o prêmio de melhor companhia aérea da Europa Ocidental (“Best Airline in Western Europe” ) e também foi premiada pela melhor oferta de comida nas lounges de First Class (“Best First Class Lounge Dining”). Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines foram indicadas para o prêmio de melhor companhia aérea da Europa Ocidental. A Austrian Airlines também ganhou o prêmio pelo melhor serviço da Europa (“Best Airline Staff Service in Europe”) em razão do trabalho desenvolvido pelos funcionários.
O levantamento foi desenvolvido pela instituto de pesquisa Skytrax, especializado em aviação. Como parte do estudo, os serviços a bordo assim como os serviços oferecidos nos aeroportos pelas companhias aéreas são avaliados. O Skytrax desenvolve esta pesquisa todos os anos, desde 1999.