Hotéis vão doar R$1 de cada check in realizado no dia 21 de junho para a instituição
A ABIH-MG – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Minas Gerais – entrou na luta para salvar a Santa Casa de Belo Horizonte. A instituição é referência em atendimento hospitalar em Minas Gerais e corre o risco de fechar as portas devido as dificuldades financeiras enfrentadas nos últimos anos. “A ideia é que os hotéis associados à ABIH-MG destinem R$1,00 de cada check in realizado no dia 21 de junho para doação a Santa Casa”, explica a presidente da ABIH-MG, Érica Drumond.
Devido à falta de recursos financeiros, a Santa Casa de Belo Horizonte já fechou mais de 400 dos 1.086 leitos da instituição. “Sabemos que o setor hoteleiro também passa por um momento de instabilidade, mas enquanto cidadãos e empreendedores também temos o dever de ajudar a quem precisa. Ter acesso a saúde é algo primordial para a nossa sociedade. O turismo de saúde já contribuiu e muito para a história do fortalecimento da hotelaria mineira. Essa é uma forma de tentar retribuir todas as conquistas e o reconhecimento alcançado e de ainda tentar mobilizar outros setores da economia em prol de uma causa tão nobre e necessária, afinal são 30 anos de história, 30 anos salvando vidas”, garante Érica Drumond.
Todo recurso arrecadado pelos hotéis associados no dia 21 de junho será repassado à ABIH-MG, que vai fazer a entrega das doações ao provedor da Santa Casa de Belo Horizonte.