Com base nos resultados do primeiro trimestre de algumas operadoras associadas, a Braztoa prevê que as vendas para o mercado internacional serão a grande tendência para esse ano. De acordo com Magda Nassar, presidente da Braztoa, em entrevista ao M&E durante este 10° ECB-RJ, que acontece durante toda esta terça-feira (21) no Prodigy SDU, alguns fatores vão contribuir para isso. “A recuperação da economia, a estabilidade do dólar com tendência de baixa, certamente vão influenciar diretamente no crescimento das vendas do internacional”.
Em relação a novos destinos, Magda cita como exemplo o Canada. “Mas a América do Sul com temporada de neve no Chile e Argentina devem vir fortes para as férias de julho”, adianta. A executiva confirma ainda que durante a WTM-LA será apresentado o novo anuário Braztoa 2017 com muitas novidades.
Ela destacou também a premiação sobre o programa Sustentabilidade Braztoa que poderá ter novas categorias. “No ano passado tivemos os resorts e esse ano pensamos também em premiar alguns setores como projetos estudantis”, adiantou. Sobre o sucesso do Encontro Braztoa Rio disse ter ficado surpresa com os números de pré inscrições que chegaram a 858 agentes.