Um dos segmentos mais promissores do mercado de viagens corporativas é o MICE (Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions). A realização de megaeventos no país, como a Copa do Mundo 2014 e a Olimpíada 2016, no Rio, trouxeram experiência e know-how para os players. O número de recintos apropriados para eventos cresceu muito no Brasil, inclusive fora do eixo Rio-São Paulo. Esse cenário levou a Abracorp a valorizar o tema junto às associadas, por meio de discussões e criação do Comitê MICE da entidade.
Para buscar alternativas tecnológicas que resultem na criação de um Market Place dedicado ao segmento, o Comitê MICE da Abracorp reuniu-se no último dia 15. Foram colocadas em debate as opiniões dos participantes do encontro, com moderação do diretor executivo da entidade, Gervasio Tanabe. Haverá novas rodadas de discussões, para se identificar o modelo de plataforma mais adequado às necessidades das associadas.
“Buscamos uma plataforma que nos dê agilidade na identificação de fornecedores, padronização na distribuição de conteúdos e que promova a marca Abracorp no segmento MICE”, ponderou Tanabe. O Comitê voltará a se reunir, proximamente, para dar sequência à busca da melhor solução.