Presença do Instituto no principal evento comercial de ecoturismo e aventura do Reino Unido, amplia divulgação dos Parques Nacionais Brasileiros na Europa
A Embratur, em parceria com a ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), concluiu hoje sua participação na Adventure Travel Conference and Market, evento britânico organizado pela Adventure Travel Show e pelo veículo especializado em turismo Wanderlust Travel Media. Durante a conferência, representantes das duas instituições apresentaram o potencial dos Parques Nacionais brasileiros para o público europeu.
A participação do Instituto ocorreu nos dias 19 e 20 de janeiro e teve como objetivo fortalecer ainda mais a imagem do Brasil como referência em Ecoturismo e Turismo de Aventura no mercado Europeu. O Brasil é considerado pelo Fórum Econômico Mundial o país com maior potencial turístico em recursos naturais e possui a maior biodiversidade de espécies do mundo. A Inglaterra é um importante mercado, considerado o nono emissor de turistas para o Brasil, enviou quase 190 mil ingleses para terras brasileiras em 2015. Desse total, 23% tinham como principal motivo o Ecoturismo e o Turismo de Aventura.
ABETA
A Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), representa e promove o Ecoturismo e o Turismo de Aventura, em território nacional e internacional, além de ser pioneira na qualificação e certificação em turismo de aventura. Em 2006, a Associação criou o Programa Aventura Segura – PAS, uma parceria com o Ministério do Turismo e o Sebrae Nacional, que contribuiu para o desenvolvimento turístico de 17 regiões do Brasil, que passaram a ter o Ecoturismo e o Turismo de Aventura como fonte de desenvolvimento econômico qualificado, certificado e estruturado localmente.