Publicação da Travel and Leisure reforça também defesa da Embratur pela isenção de vistos
2017 se aproxima e, com um ano novinho em folha, chega também a oportunidade de viajar mais e conhecer praias, grandes cidades e diversas culturas ao redor do mundo. Angra dos Reis (RJ) aparece entre os 50 destinos escolhidos pela Travel and Leisure, um dos mais reconhecidos veículos norte-americanos, que devem estar na lista dos viajantes que querem curtir paisagens que remetem ao paraíso.
A publicação destaca, além das águas cristalinas, a isenção de vistos no Brasil durante o período olímpico, que incentivou viagens além das grandes cidades. Enquanto alguns aproveitaram para viver o esporte, outros estrangeiros escapavam das multidões e exploravam o Brasil, em locais como Angra dos Reis. Tais referências reforçam a defesa da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para tornar a dispensa permanente, explica o presidente do Instituto, Vinicius Lummertz.
“A isenção de vistos aumentou em 55% a entrada de turistas estrangeiros beneficiados pela medida em nosso País e isso permitiu que locais como Angra fossem explorados. É por isso que defendemos que a política se torne permanente e a visibilidade da Travel dá forças ao argumento das entidades brasileiras do turismo”, destaca.
A sofisticação de Angra dos Reis e o glamour de suas praias estão na wishlist da Travel. O município, situado ao sul do estado Rio de Janeiro, é reconhecido globalmente por seu rico litoral, composto por 365 ilhas. Também constam da seleção Jerusalém, Oslo, Belgrado, Valle de Guadalupe, Málaga e outros incríveis destinos internacionais.
Leia a matéria completa aquia
Sobre o veículo
A Travel and Leisure é um dos mais reconhecidos veículos norte-americanos, consultada mensalmente por mais de quatro milhões de pessoas, somente na internet. Surgiu como revista especializada em viagens e turismo e se tornou referência sobre destinos, com listas criadas por escritores e especialistas de todos os cantos do mundo. “Para o viajante sofisticado e insaciável, com inteligência especializada e o mais inspirador conteúdo sobre estilos de viagem em qualquer lugar”, consta na missão institucional da Travel.