27.7 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Sucesso olímpico, exposição e legado brasileiro na WTM

Embratur participa da World Travel Market 2016, feira que reúne anualmente mais de 50 mil profissionais do setor

Após o sucesso dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e a chegada de mais de 540 mil turistas internacionais no período da Rio 2016, o Brasil busca transformar essa ampla exposição em legado para aumentar a entrada de estrangeiros no País. Como parte do esforço do governo para atrair investimentos ao setor, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) estará, pelo 21º ano seguido no principal evento global para a indústria de viagens, a World Travel Market (WTM), em Londres, entre os dias 7 e 9 de novembro.

“Nossa participação na WTM se consolidou, ao longo dos anos, como uma excelente oportunidade de negócios para o Brasil. Esperamos, mais uma vez, obter resultados muito positivos na feira mostrando a diversidade do nosso País e aproveitando o legado da Rio 2016 no mercado britânico e em todo o mundo”, explica o presidente da Embratur, Lummertz. Participam do estande Brasil mais de 50 expositores, entre operadores e representantes de destinos, hotéis, associações e companhias aéreas.

Em parceria com a Secretaria de Governo da Presidência da República (SEGOV), a Embratur exibirá o trabalho de mais de 20 artesãos dos estados do Acre, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás e Pará. Na visão e Lummertz, a ação valoriza um importante segmento da economia brasileira: “O artesanato brasileiro tem um alto potencial de geração de trabalho, emprego e renda e, por isso, promovemos e divulgamos a riqueza cultural do País através da atividade. A ideia é despertar a curiosidade do turista estrangeiro sobre a cultura local e seu interesse turístico por diferentes regiões do Brasil”, acrescentou.

O dia 8 será marcado pelo Dia Mundial do Turismo Responsável na WTM e a Embratur estará atenta às discussões sobre iniciativas para desenvolver a prática no País e no mundo. No último dia do evento, a Secretaria de Turismo de Bonito (MS) irá participar de mesa redonda para compartilhar experiências de gestão do turismo.

Também será apresentado o projeto “Passaporte Verde”, iniciativa do Ministério do Turismo que visa estimular mudanças de comportamento para os padrões de turismo sustentável. Além do presidente da Embratur, estarão presentes no evento o ministro do Turismo, Marx Beltrão, e o embaixador do Brasil em Londres, Eduardo dos Santos, além de outros líderes brasileiros do setor.

Sobre a WTM 2016

A 37ª edição do World Travel Market acontecerá em três dias com horários ampliados, em resposta ao enorme crescimento nos últimos anos. Organizado anualmente em Londres, mais de 50 mil profissionais de viagens da indústria, ministros do governo e imprensa internacional participam do evento business-to-business, para promover uma diversidade de destinos e realizar negócios. A estimativa é que a WTM deve gerar mais de £2,5 bilhões de contatos da indústria de viagens.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles