GOVERNO

Embratur investe na qualidade de vida do servidor

Ações antecedem o início das atividades em comemoração aos 50 anos da autarquia

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) deu início, na última semana, a um conjunto de ações para investir na melhoria da qualidade de vida do servidor e colaborador. Na sede da autarquia, foi realizada a 1ª Semana de Qualidade de Vida no Trabalho da Embratur, antecipando as diversas ações que serão promovidas, a partir do dia 16 de novembro, em alusão aos 50 anos do Instituto.

 “Precisamos alinhar os objetivos pessoais de cada um aos da Embratur para, juntos, nos prepararmos para novos desafios, com mais engajamento para impulsionar a divulgação do Brasil lá fora”, afirmou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. Segundo ele, a participação da equipe é fundamental para que o Instituto alcance uma melhor compreensão estratégica de divulgação no exterior.

Dentre as atividades da Semana, voltada para os 304 servidores e colaboradores do órgão, houve a realização de palestras, aula de zumba, sessão de meditação guiada, circuito saúde, que disponibilizou profissionais para realizar exames de audiometria, bioimpedância, aferição de pressão ocular, pressão arterial e glicemia, dentre outros.

“É gratificante saber que a Embratur está se modernizando e se alinhando às novas estratégias de motivação no trabalho”, destacou o servidor Paulo Lima, que é técnico residente da Coordenação Geral de Tecnologia da Informação (CGTI) da autarquia. Já Marcela Araújo, chefe da Divisão de Convênios do órgão, disse que nesses 10 anos de Embratur, essa foi a melhor iniciativa do Instituto em prol do servidor. “As ações promovidas na Semana de Qualidade de Vida contribuíram para sairmos mais da comodidade para promover mudanças”, contou.

Uma das palestras ocorridas foi sobre felicidade, saúde e produtividade, com o mestre em Educação e Especialista em Gestão de Pessoas, Fernando Velloso Filho. Além de apresentar cases e realizar dinâmicas motivacionais, o palestrante reforçou a importância das principais premissas da “Psicologia Positiva” para um melhor resultado pessoal e profissional. São elas: vivenciar as emoções, praticar o caráter, fortalecer os relacionamentos e valorizar as instituições.

O diretor de Gestão Interna da Embratur, Tufi Michreff, fez um balanço positivo da primeira ação dessa gestão no Instituto e reforçou a importância em investir na qualidade de vida desses profissionais. “A Embratur completa 50 anos em novembro e, além de darmos início a inúmeras ações de endomarketing, estamos realizando um conjunto de reuniões para planejar os próximos cincos anos do Instituto. Desse modo, não existe melhor momento para investirmos em quem faz toda essa engrenagem funcionar”.

Ainda de acordo com Tufi, para se obter um melhor resultado em termos de produtividade, retorno de serviços prestados à sociedade e melhor promover o Brasil em outros países, é preciso focar no servidor e em sua qualidade de vida.

199 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo