Cias Aéreas

Air Canada lança voos non-stop de Montreal para Xangai

Operação da rota está programada para começar em Fevereiro de 2017

São Paulo, 23 de setembro de 2016 – A Air Canada anunciou hoje a operação de voos diários a partir de Montreal para Xangai, na China. As operações estão previstas para começar em 17 de fevereiro de 2017. A rota marca a primeira operação direta da Air Canada de Montreal para a China, e também a introdução do moderno Boeing 787-8 Dreamliner para voos saindo de Montreal.

A partir de 28 de setembro de 2016, os bilhetes estarão disponíveis para compra no website aircanada.com e através de agentes de viagens. Todos os voos da Air Canada permitem o acúmulo e o resgate de milhas no programa de milhagens Aeroplan e, para passageiros elegíveis, prioridade no check-in e no embarque, acesso ao Lounge Maple Leaf, além de outros benefícios.

“Com base no sucesso e no rápido crescimento da Air Canada no mercado chinês, estamos felizes em anunciar os primeiros voos diretos entre Montreal e a China, por meio da nova rota Montreal-Xangai, cujas operações começam no próximo ano,” disse Calin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canada. “A novidade também marca a introdução da primeira aeronave 787 Dreamliner nas operações a partir de Montreal, reforçando o nosso compromisso de expandir o alcance global e destacar o Aeroporto Montréal-Trudeau como um hub estratégico. Com o anúncio de hoje, a Air Canada aumenta sua capacidade internacional a partir de Montreal em 33% desde 2009, com operações diretas para 13 cidades na Europa, no Norte da África e na China.

“A China é o segundo maior parceiro comercial do Canadá, e a Air Canada tem feito um investimento significativo, de mais de CAD$1 bilhão, em aeronaves e equipamentos alocados especificamente para servir o mercado chinês a partir de nossos hubs canadenses. Seremos a primeira e a única transportadora canadense a operar voos diários e non-stop no transpacífico, entre Montreal e a região Ásia-Pacífico. O voo de 14,5 horas será o mais longo já operado por qualquer transportadora a partir do Aeroporto Montréal-Trudeau. Junto com nossos parceiros da Star Alliance, a Air China e a Shenzhen Airlines, e a parceira com a Juneyao Airlines, uma empresa aérea baseada em Xangai que opera para mais de 30 destinos na China, vamos oferecer ainda mais opções convenientes para destinos chineses aos passageiros que viajam entre Montreal e China,” concluiu Rovinescu.

“Este novo voo non-stop entre Montreal e Xangai vai ajudar a aprofundar nossos laços com a China. Ele também ajudará a impulsionar o turismo, o comércio e a economia, além de oferecer mais opções para os consumidores canadenses. O anúncio de hoje chega num importante momento da relação Canadá-China, como tem sido demonstrado nas últimas três semanas pelas visitas, a ambos os países, dos dois líderes,” resumiu Stéphane Dion, Ministro das Relações Exteriores do Canadá, e membro do Parlamento de Saint-Laurent.

“Este novo link direto entre Montreal e Xangai não somente irá tornar mais fácil a vida para os viajantes, como também incentivará os negócios. O acesso mais fácil para este novo mercado ajudará a fomentar o desenvolvimento econômico em nossas comunidades. O anúncio de hoje é uma confirmação do relacionamento que nossos governos têm imaginado nos últimos anos,” disse o Ministro da Economia, Ciência, Inovação e Ministro responsável pela Estratégia Digital de Quebec, Dominique Anglade.

“Durante a missão econômica de Montreal para a China, realizada no ano passado, eu e o prefeito de Xangai renovamos nosso acordo e nos comprometendo a reforçar as trocas econômicas e comerciais, e a continuar trabalhando para conseguir um voo direto entre as duas cidades. Estou certo de que o anúncio de hoje vai gerar significantes oportunidades econômicas, facilitando o acesso a novos mercados por nossas organizações. A iniciativa também vai atrair empresas estrangeiras que irão criar empregos para os canadenses,” disse Denis Coderre, prefeito de Montreal.

“O Aéroports de Montréal quer agradecer à Air Canada, que não tem poupado esforços para desenvolver sua rede internacional a partir do nosso aeroporto, para criar empregos e spinoffs localmente. O lançamento deste voo diário e non-stop entre Montreal e Xangai é mais uma prova disso,” disse James Cherry, presidente e CEO do Aéroports de Montréal.

“Como um importante parceiro, o Tourisme Montréal está muito animado com a melhoria do serviço aéreo entre nossa cidade e a China, o principal mercado de turismo para Montreal. Esta é uma iniciativa estratégica para o Tourism Montréal. É com determinação que vamos prosseguir com nossos objetivos, assegurando a continuidade desses serviços e promovendo Montreal como uma opção de destino turístico em outros mercados asiáticos,” disse Yves Lalumière, CEO do Tourisme Montréal.

Em Montreal, os voos são cronometrados para otimizar as conexões de e para as extensas redes da Air Canada na região oriental do Canadá e dos EUA, incluindo Ottawa, Quebec City, Halifax, Nova York e Boston.

Em Xangai, juntamente com nossa parceira, a Juneyao Airlines, com quem vamos lançar um acordo de interline nas próximas semanas, vamos oferecer uma excelente conectividade para destinos domésticos na China, tais como Chengdu, Chongqing e Shenzhen.

Clique para comentar

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo