A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) está aproveitando as presenças das seleções americana, russa e alemã de nado sincronizado em João Pessoa para ampliar a divulgação do ‘Destino Paraíba’ no Brasil e exterior. Na última terça-feira (26), os mídias sociais da PBTur utilizaram as redes sociais (Instagram, Facebook e twitter) para divulgar as presenças das seleções americana e européias na capital paraibana. Durante toda a terça-feira foi massificada a divulgação da hastag #olimpicgames com imagens da Vila Olímpica paraibana e dos atletas, traduzida em russo e alemão, e o resultado foi satisfatório.
De acordo com levantamento feito, o número de acessos ao portal
www.destinoparaiba.pb.gov.br triplicou por parte dos russos e alemães. Somente na terça-feira foram mais de mil acessos e 747 páginas visitadas pelos russos. Os norte-americanos são os primeiros em acessos: mais de 22 mil. Os alemães seguiram a tendência dos russos: saltaram dos 150 acessos para mais de 550. Na avaliação da presidente da PBTur, Ruth Avelino, os números são significativos a partir do momento que os acessos diários eram muito baixos e ao se utilizar da criatividade e da oportunidade conseguiu-se uma maior visibilidade do ‘Destino Paraíba’.
“Sabemos da importância do uso das mídias sociais para se divulgar uma idéia, uma proposta, um ponto de vista. Conseguimos capitalizar a presença desses atletas olímpicos em nossa capital para divulgarmos nossos roteiros turísticos, já que nosso portal é trilíngue e desta forma aumentamos o número de acessos nos Estados Unidos, Russia e Alemanha”, explicou.
Visual novo – O portal de informações e serviços
www.destinoparaiba.pb.gov.br está no ar desde dezembro de 2011. Idealizado pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), o portal tem o objetivo de divulgar todo o conteúdo referente ao turismo no Estado da Paraíba. No início de 2016, a ferramenta de divulgação do ‘Destino Paraíba’ passou por uma modificação em seu layout, ampliando a acessibilidade e visualização. A presidente da PBTur explicou que o objetivo foi de facilitar a “vida do turista” que procura por novos roteiros para lazer e negócios.
“É sabido que quase 80% dos turistas do mundo todo buscam informações na Internet antes de escolher um destino para as férias ou seminários de negócios. Então, no primeiro ano de nossa administração batalhamos para criarmos essa ferramenta nos dias de hoje para massificarmos nossos roteiros turísticos. Nessa nova roupagem optamos por privilegiar as imagens de nossas praias, nossa gastronomia e cidades. Nosso portal não deixa a desejar o de qualquer outros destino brasileiro”, afirmou Ruth Avelino.