Desde ontem, dia 18, até o fim do mês, AVIANCA, AZUL, GOL e LATAM distribuirão aos seus passageiros o folder #querovoar. Elaborado pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), o material traz as principais conquistas e desafios da aviação comercial no país.
A ação inédita tem o objetivo de levar ao conhecimento dos consumidores alguns temas que estão em tramitação no Congresso, como a redução do ICMS e a revisão de regras pela ANAC, que trata de bagagem e cancelamento de compra de bilhete, entre outros. Tais medidas, se implantadas, levarão novos passageiros para a aviação brasileira, que terá regras mais próximas às em vigor em países da Europa e nos Estados Unidos.
Com a equiparação do cenário de atuação das aéreas brasileiras ao internacional, o setor aéreo tem os custos reduzidos, o que impulsiona a competitividade do setor. Com isso, amplia-se o acesso a preços de passagens aéreas mais em conta, fazendo com que mais pessoas viagem de avião.
O material será recebido pelos passageiros que passarem pelo Aeroporto Internacional de Brasília e estará disponível também no hotsite www.abear.com.br/querovoar e no Youtube e Facebook da associação.