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Azul é hexacampeã como melhor aérea low-cost da América do Sul e recebe prêmio por melhor atendimento ao Cliente pelo Skytrax Awards

Pelo sexto ano seguido, companhia é reconhecida em premiação que é referencial de excelência no setor

Na mesma premiação, empresa também é reconhecida, pela primeira vez, por excelência em atendimento, o que reforça cultura focada em Pessoas

Anúncios foram feitos durante o Farnborough International Airshow, no Reino Unido

São Paulo, 13 de julho de 2016 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras foi eleita a melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelasexta vez consecutiva no Skytrax World Airline Awards. O anúncio foi feito nesta terça-feira (12/07) durante o Farnborough InternationalAirshow, evento que ocorre no Reino Unido. A premiação é uma das mais reconhecidas do mundo e é um referencial de excelência no setor. Também no Skytrax World Airline Awards, a empresa foi premiada pela primeira vez como melhor equipe de atendimento ao Cliente da América do Sul, o que reforça sua Cultura focada em Pessoas.

A consultoria ouviu passageiros de mais de 160 países em uma pesquisa de satisfação sobre a experiência de viagem em companhias aéreas de pequeno e grande porte de dezenas de países. Aspectos como atendimento no aeroporto e a bordo foram avaliados. A pesquisa tem como base a satisfação pela experiência do Cliente, tanto no aeroporto quanto a bordo, o que inclui check-in, embarque, conforto dos assentos, limpeza de cabine, alimentos e bebidas, entretenimento e serviço prestado pelos colaboradores.

O prêmio de melhor companhia aérea low-cost da América do Sul integra o ranking global atingido por todas as empresas deste segmento. O reconhecimento tem como base a avaliação de satisfação dos Clientes para os produtos ofertados pela companhia aérea e os padrões de serviço da empresa em aeroportos e também a bordo. A atuação da Azul é reconhecida como uma das melhores no mercado nestes aspectos, com TV SKY ao vivo, poltronas com amplo espaço para as pernas, snacks gratuitos nas operações nacionais e refeições quentes nos voos internacionais, além de aeronaves totalmente remodeladas com padrão exclusivo de conforto para voos com destino a Estados Unidos e Portugal. O serviço de bordo da Azul recebe contínuos investimentos de modo a manter o padrão que faz companhia ser reconhecida pela excelência em seus aviões.

Além disso, são diversas opções para check-in nos aeroportos e também por meio de dispositivos móveis, graças aos investimentos feitos pelo time de T.I. da Azul, que também realizou ações para melhorar ainda mais o atendimento no callcenter da empresa. Os Clientes também contam com um alto nível de serviço com os ônibus executivos para transporte entre São Paulo e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e o recém-inaugurado Lounge Azul para os Clientes à espera de voos internacionais.

O reconhecimento do Skytrax também é resultado das ações da companhia, sobretudo de manutenção, para melhorar ainda mais os índices de pontualidade – a Azul foi eleita, este ano, pela Official Airline Guide (OAG), a empresa aérea low-cost mais pontual do mundo – e regularidade. A Azul também atua com a criação de campanhas para cuidado especial com bagagens, que tem se mostrado efeito dentro da proposta de reduzir índices de extravios ou danos nas malas.

Ainda, o TudoAzul, programa de vantagens da Azul, é parte fundamental desta conquista. Recentemente, superou a marca de seis milhões de membros. O programa de pontos da Azul Linhas Aéreas Brasileiras atingiu o seu mais novo marco após investimentos em novos parceiros – atualmente são aproximadamente 60, entre bancos, empresas do varejo e companhias aéreas –, que garantem vantagens exclusivas aos Clientes; a criação do Clube TudoAzul; e alianças com companhias aéreas internacionais. Agora, a perspectiva do TudoAzul é alcançar sete milhões de membros até o fim do ano.

“Servir a nossos Clientes e valorizar nossos Tripulantes são a razão pela que voamos todos os dias. Agradeço a todos os colaboradores da Azul, que trabalham de forma impecável para encantar os Clientes e levar a companhia a conquistas como estas. Na Azul, todos brilham juntos. E graças a isto, atingimos um nível excelente de satisfação dos Clientes com nossos serviços e o reconhecimento das ações da Azul em âmbito nacional e internacional”, comemora Antonoaldo Neves, presidente da Azul. “Trabalhamos continuamente para fazer da Azul a empresa que oferece a melhor experiência para os Clientes e o melhor emprego da vida dos colaboradores. Tenho certeza que estamos no caminho certo, e isso está em evidência com a conquista de dois prêmios muito conectados, uma vez que condecoram a atuação dos trabalhadores da empresa, que entregam um serviço impecável aos viajantes”, completa Neves.

O prêmio de melhor equipe de atendimento ao Cliente da América do Sul observa a performance dos colaboradores de uma companhia aérea em diversos segmentos. Da fase pré-voo ao desembarque, os times da Azul atuam com excelência no atendimento para o despacho de bagagens, auxílio nos totens de autoatendimento e totens com balança, além do auxílio durante o embarque. No voo, os times de comissários de bordo prestam toda a assistência necessária aos Clientes, com atendimentos personalizados, tornando as viagens ainda mais confortáveis e descontraídas. Além disso, com informações de voo, os pilotos proporcionam ainda mais conforto aos viajantes desde a decolagem até o pouso. Ainda, com um ambiente de trabalho inspirador e com programas que incentivam a Liderança dos Tripulantes, a Azul gera excelentes resultados no atendimento aos Clientes.

A excelência no atendimento começa antes mesmo do voo, com agentes de callcenter da Azul preparados para receber todos os tipos de demanda. Na pista dos aeroportos, os técnicos de manutenção trabalham de forma incansável para entregar aeronaves 100% preparadas para cumprir voos nas mais de 100 bases servidas pela companhia.

“Quero agradecer a todos os Clientes pela confiança na Azul e destacar o trabalho impecável dos nossos colaboradores. Tenho muito orgulho em trabalhar com pessoas tão dedicadas a encantar os Clientes, e, como consequência, contribuir com a visão de tornar a Azul a melhor companhia aérea do mundo. Todos são responsáveis e devem receber os méritos por esta conquista”, destaca Sami Foguel, vice-presidente de Clientes da Azul.

Realizada desde 1998, a pesquisa da Skytrax é a única base global de opiniões de passageiros e demonstra-se verdadeiramente confiável por não receber patrocínio de terceiros ou obter ganhos comerciais.

Prêmios

Desde sua fundação, a Azul já foi reconhecida por inúmeros prêmios. Além de ter sido vencedora, por cinco vezes consecutivas, como melhor low-cost pela Skytrax, também foi reconhecida por sua pontualidade e serviços em âmbito mundial. O mais recente deles foi concedido pela Official Airline Guide (OAG), que atribuiu a Azul o título de empresa aérea low-cost mais pontual do mundo. Ainda, a empresa foi eleita a melhor companhia aérea do país em pesquisa do jornal O Estado de S.Paulo sobre empresas fornecedoras de serviços e outros segmentos. Em 2014, a Azul foi reconhecida como melhor aérea low-cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation.

Sobre a Azul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 125 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, um número superior a 800 voos diários, mais de 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2016, foi reconhecida como a empresa aérea low-cost mais pontual do mundo pela Official Airline Guide (OAG). No ano anterior, foi eleita pela quinta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. Em 2014, a Azul foi reconhecida como melhor aérea low-cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br.

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