A Infraero concluiu a participação na 25ª ABF Franchising Expo, maior exposição de sistemas de franquias do Brasil, no sábado (18/6), em São Paulo. Ao todo, foram fechados R$ 5,2 milhões em ações eventuais negociadas para os aeroportos da Rede ao longo dos quatro dias do evento.
Na sexta-feira (17/6), o volume de negócios já havia superado cem ações firmadas e a marca de R$ 4 milhões negociados. A 100ª ação foi fechada pela equipe do Aeroporto de Congonhas, com a empresa Moncloa Tea Boutique, franquia de chá gourmet que tem seis operações em shoppings na Região Sul. “Há tempos estamos com plano de expansão e, com a Infraero, estamos entrando com o pé direito em São Paulo”, comentou o diretor comercial da empresa, Eduardo Jardim. “Congonhas é o passaporte da marca para o Sudeste e o Centro-Oeste do país. É por onde o Brasil inteiro passa”, frisou.
“O resultado ultrapassou nossas expectativas. Já no primeiro dia, batemos o resultado obtido no ano passado”, destacou o diretor de Aeroportos da Infraero, João Márcio Jordão, ao visitar o estande na feira. “Acreditamos muito no potencial das nossas equipes de fazer as vendas e no potencial dos nossos aeroportos, e eles corresponderam plenamente”, concluiu.
Estreias na feira
Neste ano, alguns aeroportos da Rede Infraero participaram pela primeira vez da feira. Foi o caso, por exemplo, do Aeroporto Internacional de Navegantes/Ministro Victor Konder (SC). “Participar da ABF Expo é um aprendizado interessante, ganhamos experiência, agregamos conhecimentos, temos contato com os aeroportos maiores e com as franquias”, avaliou a coordenadora de Negócios Comerciais do terminal catarinense, Alexandra Gandra da Silva. “Ficamos lisonjeados por participar. Fechamos dois negócios durante o evento, número bem representativo para Navegantes. Temos agendado contato com uma franquia após a feira e estamos em negociação com outra. O treinamento prévio também foi muito bom”, completou.
Outro estreante foi o Aeroporto de Vitória/Eurico Aguiar Salles (ES). “Nossa participação na feira é importante, porque podemos demonstrar o potencial de Vitória para os negócios”, disse o gerente de Negócios Comerciais de Vitória, Túlio Carleto de Almeida. “O evento traz um resultado significativo para Vitória, nos permitindo a prospecção de diversos segmentos. Fechamos negócios com duas marcas que vão agregar valor ao aeroporto. O treinamento preparatório, antes do início do evento, nos auxiliou e atendeu a nossa expectativa”, finalizou.