OLIMPÍADAS 2016 - RIO DE JANEIRO

Temer destaca legado de imagem dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Ministro Henrique Eduardo Alves, integrante da comitiva presidencial, afirma que turismo é o principal beneficiado pela megaexposição gerada pelos jogos.

Na primeira visita ao Parque Olímpico da Barra (RJ) como presidente interino, Michel Temer afirmou que 5 bilhões de pessoas estarão de olho no Brasil durante a Olimpíada e Paralimpíada. Para o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, a megaexposição vai colocar os destinos nacionais na vitrine do mundo. “Temos de aproveitar esta oportunidade para consolidar o setor de viagens como um vetor da nossa economia, uma alavanca da geração de emprego e renda”, afirmou. Ele destacou que o turismo é o maior beneficiado da promoção espontânea do país.

A visita técnica foi realizada na manhã desta terça-feira (14) e contou com a participação dos ministros integrantes do grupo de trabalho responsável por acompanhar a preparação da Olimpíada e Paralimpíada no Rio de Janeiro. Temer encontrou-se também com os presidentes do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.

“Grande parte das competições serão concentradas no Rio de Janeiro, mas os jogos olímpicos e paraolímpicos são de todo o Brasil. Estamos trabalhando para otimizar os ganhos de imagem do nosso país”, afirmou Henrique Eduardo Alves. O Ministério do Turismo está organizando cinco viagens com a mídia nacional para conhecerem destinos turísticos de todas as regiões do país na passagem da tocha olímpica. As cidades selecionadas por meio de chamada pública foram: no Nordeste, Porto Seguro, num roteiro integrado que contemplou visitas a Caraíva, Arraial D’Ajuda e Trancoso; no Norte, Santarém; no Centro-Oeste, Dourados; no Sul, Joinville; e no Sudeste, Cabo Frio.

Também para aumentar a exposição dos destinos nacionais, a equipe da Agência de Notícias do Turismo tem acompanhado a passagem da tocha em 23 destinos turísticos. Além de fazer a cobertura em tempo real par as redes sociais, a equipe de profissionais produz vídeos que são colocados à disposição das cidades. Além do legado de imagem, o Ministério do Turismo tem investimento direto de R$ 14,5 milhões na sinalização turística da cidade do Rio de Janeiro. “Temos de garantir que a experiência dos milhares de turistas que visitarão a capital carioca nos meses de agosto e setembro seja a melhor possível para despertar neles o desejo de retornar e de falar bem do nosso país”, afirmou o ministro.

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