Parcerias, vantagens exclusivas e alianças internacionais ajudam programa de vantagens da Azul a atingir marca
Com novos serviços, TudoAzul projeta sete milhões de Clientes até o fim do ano, focando em mercados como Campinas, BH, Curitiba e Recife, onde a Azul é líder
São Paulo, 14 de junho de 2016 – Criado em 2009 – e hoje o programa de vantagens que mais cresce no país entre companhias aéreas –, o TudoAzul superou recentemente a marca de seis milhões de membros. O programa de pontos da Azul Linhas Aéreas Brasileiras atingiu o seu mais novo marco após investimentos em novos parceiros – atualmente são aproximadamente 60, entre bancos, empresas do varejo e companhias aéreas –, que garantem vantagens exclusivas aos Clientes; a criação do Clube TudoAzul; e alianças com companhias aéreas internacionais. Agora, a perspectiva do TudoAzul é alcançar sete milhões de membros até o fim do ano. E, para isso, a aposta será nas cidades onde é líder de operação para concluir a missão.
A principal ação para atingir a marca dentro do prazo estabelecido está no foco em mercados como São Paulo (Campinas), Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, Cuiabá, Campo Grande e demais grandes centros urbanos onde a Azul Linhas Aéreas é líder de operações e Clientes transportados. “Vamos englobar todas as cidades em que a aérea tem uma forte presença e fazer um trabalho intenso com os Clientes no sentido de aproximá-los do TudoAzul, torná-los ‘milheiros’. Queremos trazer ainda mais conhecimento sobre o mundo dos programas de fidelidade e apostaremos em ações de marketing, comunicação e speeches a bordo para fortalecer este aspecto”, destaca Alex Malfitani, diretor do TudoAzul.
Outro caminho a ser trilhado pelo TudoAzul para expandir sua base de Clientes e também oferecer mais vantagens a quem já é membro é o lançamento de novos planos do Clube TudoAzul. Com implementação prevista para os próximos dias, entrarão em vigor pacotes de três, cinco e dez mil pontos por mês, com mensalidades no valor de R$ 90,00, R$ 145,00 e R$ 275,00, respectivamente. Atualmente, a oferta única é de um plano de crédito mensal de mil pontos, ao custo de R$ 30 mensais, que continuará disponível. Mais informações serão divulgadas em breve.
O TudoAzul conta com quatro categorias: inicial, Topázio, Safira e Diamante – nestas duas últimas, consideradas categorias top do programa, diversas vantagens tornam a Experiência Azul ainda mais exclusiva. Além de bonificação extra a cada compra de passagem – a regra geral do TudoAzul é que R$ 1,00 equivale a até cinco pontos no TudoAzul –, Clientes TudoAzul Safira e Diamante contam ainda com um pacote que garante check-in, embarque e liberação de bagagem preferenciais em alguns aeroportos, centrais exclusivas de atendimento e descontos em estacionamentos e restaurantes. Membros na categoria Diamante também têm direito a uma viagem gratuita por ano para um acompanhante. Os Clientes das categorias superiores recebem, ainda, cortesias para usufruir do Espaço Azul e têm franquia extra de bagagem, o que também vale para a categoria Topázio.
“Já temos um tratamento muito especial para com os Clientes TudoAzul, uma das marcas de nosso atendimento, e trabalhamos sempre para manter o serviço em alto nível. Alguns exemplos são serviços preferenciais no aeroporto, além de descontos em inúmeros estabelecimentos e pontuação extra a cada compra de passagem da Azul. Quero aproveitar, ainda, para agradecer a cada membro TudoAzul pela confiança e destacar que trabalhamos de forma impecável para manter o programa com ações sempre inovadoras”, comenta Antonoaldo Neves, presidente da Azul.
Vantagens para os Clientes TudoAzul
Desde o início deste mês, os programas de vantagens da Azul (TudoAzul) e da TAP (Victoria) estão operando em parceria. Agora, nos voos operados pelas duas aéreas, os Clientes podem escolher se querem acumular pontos no programa TudoAzul ou no Victoria. Além disso, podem usar seus pontos para resgatar passagens para qualquer destino operado por qualquer uma das duas companhias. Ainda, a Azul e a companhia aérea norte-americana United Airlines contam com uma parceria para acúmulo de pontos e milhas nos programas TudoAzul e MileagePlus. Os Clientes que voarem com as companhias podem escolher onde querem pontuar.
Além dos aproximadamente cem destinos domésticos, os Clientes TudoAzul podem resgatar passagens com pontos para todos os destinosinternacionais servidos pela Azul: Fort Lauderdale/Miami, Orlando, Lisboa, Montevidéu e Caiena.
Os seis milhões de cadastrados marca ainda uma nova fase do programa no que diz respeito à tecnologia: o lançamento do TAWS – TudoAzul WebService. O sistema é mais um dos investimentos da Azul em tecnologia e inovação. Ele permitirá ao time TudoAzul mais autonomia na precificação de resgastes, convertendo os valores de nossas tarifas em pontos do programa de forma mais rápida e independente.
Com o TAWS, sempre que o Cliente escolher os pontos do TudoAzul como forma de pagamento de bilhetes, ele será direcionado a esta camada do sistema, que fará toda a conversão. “A novidade oferece maior dinamismo na precificação de resgates e também concentra as integrações do TudoAzul em um único lugar, reduzindo os impactos de migrações de sistemas e permitindo o desenvolvimento de novas funcionalidades”, explica Malfitani.
O Cliente seis milhões
O Cliente de número seis milhões é Marcel Guerra, que viajou com a namorada Nathália de São Paulo (Campinas) para Florianópolis para participar de um evento esportivo na capital catarinense. O casal de triatletas comprou as passagens juntos, e, por isso, o prêmio foi para os dois. Para homenageá-los e comemorar esta conquista, o time do TudoAzul convidou Igor Amorelli, principal triatleta de longa distância do Brasil/, para surpreender o casal.
Logo após o serviço de bordo, os comissários anunciaram em um speech especial que naquele voo seria feita a comemoração de mais um marco do programa de vantagens. Marcel e Natlhália receberam vários presentes da Azul e todos os Clientes a bordo desembarcaram em Florianópolis com cinco mil pontos a mais em suas contas TudoAzul.