Ação do CCVB apresenta cidade para executivos de empresas promotoras de eventos e agentes de viagens de São Paulo
Entre os dias 09 e 11 de Junho, o Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB) realizou ação com agentes e gestores de viagens de grandes empresas de São Paulo com o objetivo de apresentar os principais espaços para eventos sociais, centros de convenções, hotéis, restaurantes e atrativos turísticos da capital paranaense. As visitas de inspeção fazem parte da Capacitação Técnica de Curitiba realizada pela entidade em parceria com a Avianca Brasil.
Representantes das empresas Rhodia Poliamida, Sony, Continental do Brasil, Herbalife e MICE Business participaram da ação que contou com roteiro diversificado. Entre os locais contemplados na programação estavam os Centros de Convenções Expo Unimed Curitiba, Expotrade Convention Center e Expo Renault Barigui e os espaços sociais Villa Augusta Eventos, Castelo do Batel, Encontro da Amazônia e Taboo Eventos. Entre os restaurantes e hotéis foram visitados o Tuna Restaurante, Outback Shopping Curitiba, Madero Durski, Bourbon Curitiba Convention Hotel, Four Points by Sheraton Curitiba, Hotel Ramada Plaza Rayon Curitiba, Radisson Hotel Curitiba, Slaviero Conceptual Full Jazz, Pestana Hotel Curitiba e Nomaa Hotel. Entre os atrativos turísticos, o grupo visitou a Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer (MON), como potenciais locais de eventos e passeou pela cidade durante city tour por Santa Felicidade, Jardim Botânico, Parque Tanguá, entre outros.
Durante a Capacitação Técnica de Curitiba, o CCVB e o SEBRAE-PR realizaram mais uma edição do Encontro de Negócios entre os players de São Paulo e empresas mantenedoras da entidade. O encontro aconteceu no Lizon Curitiba Hotel. Rafael Menon, Gerente Comercial do hotel, destaca a importância da parceria com o CCVB. “O Convention nos proporciona a oportunidade de mostrar o nosso hotel e centro de eventos para os grupos que visitam a cidade. Recebemos a todos com muito carinho e ficamos felizes em fazer parte do grupo de empresas que atua para fomentar o turismo”, declara.
Para Silvia Peres, gestora de viagens da Rhodia Poliamida, a programação foi satisfatória. “ Há dois anos coordeno viagens corporativas em Curitiba e o convite para participar da capacitação veio como um presente. Precisávamos das informações que estamos conseguindo durante as visitas para passar para nossos clientes e o Encontro de Negócios foi excelente. Conheci fornecedores que nem imaginava que se encontravam no segmento do turismo como, por exemplo, a parte de imobiliário. Posso dizer que todas as expectativas sobre a cidade estão sendo superadas”, afirmou a executiva.
Tatiana Turra, diretora executiva do CCVB, ressalta a necessidade da união entre os associados durante a ação. “Nossos parceiros estão sempre abertos a nossas propostas de ações e a realização da Capacitação Técnica de Curitiba só foi possível com a colaboração de todos que sempre recebem os grupos da melhor maneira possível”.
A Capacitação de Curitiba faz parte de um conjunto de ações e projetos do CCVB para impulsionar o turismo de negócios e eventos na capital paranaense. Cristiane Ferraz, executiva de contas da Avianca Brasil, parceira do CCVB na viabilização de diferentes visitações técnicas na cidade, também comenta os resultados da ação. “É importante trazermos os executivos das empresas que atendemos para conhecer Curitiba. Durante a viagem, eles conseguiram aproveitar toda a estrutura de eventos e hotelaria do roteiro e conhecer um pouco mais da cidade. Para a Avianca esta ação é muito importante porque Curitiba é um dos nossos principais pontos e acredito que teremos ótimos negócios”, afirma Ferraz.
Esta primeira edição de 2016 da Capacitação de Curitiba contou, também, com o apoio da Julytur Turismo Receptivo e Amecaritur Turismo.
Sobre o CCVB:
O Curitiba, Região e Litoral Convention e Visitors Bureau (CCVB), fundado em 17 de agosto de 2000, é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada para contribuir no desenvolvimento integrado da capital paranaense, região metropolitana e litoral do Paraná. A abrangência territorial do CCVB compreende 36 municípios do estado. Os cerca de 150 associados do CCVB, denominados de mantenedores, são empresas, direta ou indiretamente, relacionadas aos setores de turismo e eventos, como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, promotoras de eventos e montadoras de estandes, entre outras. A instituição tem como principal objetivo a geração de negócios por meio da divulgação do destino turístico no segmento de lazer, negócios e eventos, visando ao aumento do número de visitantes e tempo de estada. Desde 2010, o CCVB promove a campanha “Eu apoio a RoomTax/Doação para o Turismo”, que incentiva a prática adotada internacionalmente para geração de recursos a serem investidos em ações promocionais do destino e em melhorias para os turistas. O CCVB tem Tatiana Turra como diretora Executiva e a atual gestão é presidida por Adonai Aires de Arruda Filho, da BWT Operadora. Mais informações: www.curitibacvb.com.br