Não, ele não é da cidade, mas também não mora na roça, talvez um sítio, talvez uma chácara…. bem, o que importa? Estou falando de alguém que gosta de ser livre, que gosta do que não é convencional e muito menos normal …
Quando o conheci, ele era Guia de Turismo de Brazlândia, cidade satélite do Distrito Federal no qual ele é apaixonado, principalmente pelas suas características rurais, aventureiras e adorador do ecoturismo que representa a liberdade que tanto lhe agrada….
Mas nem sempre fazemos o que queremos e o que desejamos, e por força do destino e talvez da necessidade, este aventureiro que gosta de andar, pedalar, navegar, voar, mergulhar e de viver ao ar livre de preferência em reservas ecológicas, não sei dizer se como um índio, eremita ou aventureiro… Bruno veio nos conhecer, e apresentar suas belas características que são necessárias para nossa sobrevivência na cidade grande, na capital federal.
Mas independente do habitat que viva e compartilhe, estamos falando de alguém de fácil adaptação e convivência, alguém que viverá feliz, saudável e contente… desde que esteja rodeado dos seus filhos, familiares e amigos. Bruno sabe viver no céu, no ar e na terra… tenho admiração de suas posições, decisões e conclusões…principalmente com relação ao meio ambiente…
Bruno Ielon não é uma amigo que se tornou colega de trabalho…, é um estranho que se tornou colega, que foi um grande profissional com quem trabalhei e agora é AMIGO, até porque, com colega convivemos, profissionais compartilhamos momentos e experiências, mas os amigos nós escolhemos….
Ainda me lembro quando este estudante de Turismo chegou a Voetur, onde fui Gerente Comercial.. trabalhou internamente, mas era perceptível o grau de insatisfação do mesmo em trabalhar dentro de um escritório, mesmo que com ar condicionado na melhor temperatura e colegas que gostavam muito dele, ao mesmo tempo que era notável o grande poder de persuasão e facilidade na comunicação, ou seja, era o cara certo, porém no lugar errado…
Um estagiário que chegou possivelmente pela necessidade, mas que mostrou seu talento… não de estar numa baia atendendo telefone e dando respostas óbvias e fáceis, Bruno é comunicativo e de relacionamento fácil com o público, precisava decolar, voar (nos dois sentidos da palavra)… e foi em busca de novos horizontes e desafios…
Mas existem colegas de trabalho…. que enquanto estamos na mesma empresa estamos juntos, após a saída de um ou de outro, cada um segue seu rumo.
Normal e compreensível, desde que uma amizade, respeito e companheirismo não tenha dominado esta relação que se transcende numa cumplicidade e faz com que os contatos sejam permanentes, principalmente porque as dificuldades, ideias e sonhos se assemelham….
O Bruninho como muitos o chamam é um cara que cativa, que respeita e que não permite que ninguém tenha noção das suas dificuldades, se é que elas existam, afinal… alguém já viu o Bruno triste ?
Brincadeiras á parte, felicidade é ver que pessoas com quem convivemos a muito tempo estejam num caminho bacana e que conseguem se divertir trabalhando, talvez esta seja uma das virtude do Bruno que não é fácil de copiar, afinal não basta querer, é uma virtude dele, que tem muita força de vontade, aliada a um otimismo que ninguém consegue abalar.
Então, nesta data, para um amigo, parceiro, colega, companheiro… e sonhador como eu, não poderia deixar de fazer uma homenagem neste site que ele faz parte, colabora e contribui frequentemente com suas belas fotos e coberturas de eventos, principalmente porque acredita neste projeto e aposta que podemos contar a nossa história, e guardar para eternidade os momentos do turismo de Brasília e Região.
Parabéns Bruno, pelo seu aniversário, pela sua família linda, pelos seus filhos, sua mãe, pai e irmãos que tive a oportunidade de conhecer, conviver, e principalmente de ser acolhido por todos e de passar momentos bacanas que só traduzem a sua humildade, vontade de viver… e principalmente de viver de uma forma saudável e divertida…
Abraços, que Deus te Ilumine….
Atenciosamente,
MOISÉS PONTE
VOENEWS – Notícias do Turismo