22.9 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Embratur intensifica promoção do Brasil em Londres

Capacitação de 100 agentes do Reino Unido reforça imagem positiva do País às vésperas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Seminário de capacitação realizado no dia 26 de maio em Londres. Crédito da foto: Beth Kress

Os atrativos turísticos do sudeste brasileiro e a prepação da Rio 2016 foram apresentados a 100 agentes de viagens e operadores ingleses de 48 companhias durante seminário de capacitação realizado no dia 26 de maio. O evento foi organizado pela VBRATA – Visit Brazil Travel Association em parceria com a Embaixada do Brasil em Londres, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e a LATAM Airlines.

O foco do treinamento foi divulgar os quatro estados que compõem a região Sudeste, apresentados ao público pela representante do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) do Reino Unido, Lilas Nascimento, que também abordou a preparação do País para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Na visão do presidente substituto da Embratur, José Antônio Parente, a iniciativa intensifica a pauta positiva de promoção do Brasil nas vésperas da 1ª Olímpiada da America do Sul. “A Embratur tem investido nos treinamentos de agentes e operadores de viagens, motivando a diversificação de destinos comercializados no mercado. Esta é mais uma oportunidade de atrairmos turistas estrangeiros antes, durante e após a Rio 2016”.

Na ocasião, a VBRATA apresentou o trabalho realizado, os operadores parceiros e as ferramentas de capacitação online disponíveis para a formação de agentes, o BOT – Brazil Online Training. A LATAM expôs a recém-lançada marca da companhia aérea e apresentou as atualizações das rotas e benefícios dos programas de fidelidade – o South America Air Pass. Atualmente, a empresa voa para 125 destinos, conectando direto e diariamente Londres a São Paulo.

“Há uma tendência de aumento do fluxo de turistas britânicos para o Brasil, no lastro dos Jogos Olímpicos. Por isso, temos intensificado nossos esforços de promoção neste mercado em parceria com a Embratur e a VBRATA”, apontou Liliam Chagas, chefe do setor Comercial da Embaixada do Brasil em Londres.

Informações do mercado

A Inglaterra é o 4º maior País emissor de turistas da Europa e 9º maior do mundo. De acordo com dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, em 2015, 189 mil britânicos visitaram o Brasil.

Sobre a VBRATA

Criada em Londres em 2010, a VBRATA – Visit Brazil Travel Association é uma entidade privada sem fins lucrativos que congrega o trade turístico britânico e europeu emissivos para o Brasil. A Associação se destina exclusivamente à promoção do Brasil e busca expertise na execução de projetos para tornar a comercialização dos atrativos turísticos e culturais brasileiros cada vez mais profissional e com resultados crescentes.

 

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles