DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Atrativos nacionais ganham destaque na Casa Brasil

Henrique Eduardo Alves recebe carta do Fornatur. Crédito: Gustavo Henrique Braga

Em reunião com secretários estaduais de Turismo, representantes do MTur apresentaram as possibilidades de divulgação dos destinos no espaço do Governo Federal durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A divulgação dos atrativos do país durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 foi um dos temas dominantes da reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), realizada nesta terça-feira (24), em Brasília. O evento contou com a presença do ministro Henrique Eduardo Alves que falou sobre a importância da Casa Brasil, espaço do Governo Federal que será montado no Píer Mauá durante o período da competição, para mostrar as belezas do país.

“Esperamos receber turistas de mais de 200 países, além de 25 mil jornalistas durante a Olimpíada. A Casa Brasil é como uma miniatura do Brasil, tudo estará lá”, afirmou o ministro. No encontro, representantes da Pasta reforçaram a importância de que cada secretaria estadual de turismo contribua para que a gastronomia, a cultura e o folclore esteja contemplada na programação da Casa Brasil.

Ainda durante o encontro, representantes do Fornatur entregaram ao ministro Henrique Eduardo Alves um documento com algumas pautas prioritárias do setor como a flexibilização de vistos para turistas estrangeiros e legalização de jogos. O ministro também reafirmou o empenho em retomar o projeto para criação de Áreas Especiais de Interesse Turístico (AEITs). “Certamente, com toda a riqueza do país, podemos ter no Brasil várias ‘Cancuns’”, afirmou, em referência à cidade mexicana símbolo do potencial de geração de emprego e renda a partir do incentivo ao turismo.

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo