Ação tem como objetivo apresentar as várias vertentes do destino, que recebe anualmente mais de 1,5 milhão de turistas
Com o objetivo de desmistificar a imagem de Porto Seguro-BA, a Secretaria de Cultura e Turismo da cidade tem percorrido o Brasil, promovendo capacitações para agentes de turismo. Durante a ação, a Secretaria apresenta os diferenciais e as várias vertentes do destino, que se caracterizou ao longo dos anos pela categoria turística praia e sol. A atividade integra o Direcionamento Estratégico do Turismo de Porto Seguro, que contempla a promoção e comercialização do destino que, anualmente, recebe mais de 1,5 milhão de turistas domésticos e estrangeiros.
Em 2015, a Secretaria alcançou a marca de mais de 1 mil agentes capacitados. As ações ocorreram em diversas cidades de cinco Estados das Regiões Sudeste e Centro-Oeste. Nesse ano, a expectativa é de atingir pouco mais de 2 mil agentes. “Ampliamos a ação para a Região Sul, contemplando grandes cidades como Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Joinvile. Apesar da distância, temos notado o interesse crescente do público sulista em conhecer o município de Porto Seguro”, destaca Beto Nascimento (Beto Axé Moi), vice-prefeito e secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro-BA.
A capacitação destaca a diversidade turística de Porto Seguro e apresenta os eventos que compõem o calendário do município, além de toda a infraestrutura hoteleira, composta por mais de 40 mil leitos. “A ideia é apresentar aos agentes as várias facetas que configuram o destino, desde praia e sol, passando por turismo ecológico, religioso, charme, aventura, gastronômico e cultural. As informações que compartilhamos ao longo da capacitação contribuem para que a venda do destino seja mais direcionada e assertiva, atendendo às expectativas do turista”, ressalta Beto.
Almejando ser o melhor e mais desejado destino turístico do Brasil, a Secretaria estabeleceu no último ano o Direcionamento Estratégico do Turismo de Porto Seguro. O documento reúne um conjunto de ações para a melhoria da oferta, criação de maior inteligência de mercado e incremento da demanda, prevendo 16 ações estratégias que têm sido executadas e monitoradas com o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo e do Porto Seguro Convention & Visitor’s Bureau.
O projeto é realizado pelo Porto Seguro Convention & Visitors Bureau, tem o apoio da Bahiatursa, além de contar com diversos parceiros, entre eles, CVC, Azul Linhas Aéreas, Flytour Viagens, Hotel Urbano, Submarino Viagens, FRT Operadora, Visual Turismo, Montreal Turismo e MGM Operadora.
Agenda das Capacitações:
30/05 – Goiânia-GO
01 e 02/06 – Brasília-DF
09/06 – Belo Horizonte-MG
10/06 – Rio de Janeiro-RJ
13/06 – Curitiba-PR
15, 16 e 17/06 – Foz do Iguaçu-RS
18, 19 e 20/07 – São Paulo-SP
21/07 – S. José dos Campos-SP
22/07 – Campinas-SP
25/07 – Ribeirão Preto-SP
26/07 – Bauru-SP
27/07 – Sorocaba-SP
28/07 – Indaiatuba-SP
29/07 – Piracicaba-SP
10, 11 e 12/08 – São Paulo-SP
15 e 16/08 – São Paulo-SP
17/08 – Campinas-SP
18/08 – Ribeirão Preto-SP
19/08 – S. José do Rio Preto-SP
21/09 – Joinvile-SC
22/09 – Blumenau-SC
23/09 – Florianópolis-SC
26/09 – Osasco-SP
07/10 – Santos-SP
10/10 – Rio de Janeiro-RJ